Diante de rumores e informações não confirmadas sobre o possível fechamento do Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista – CETEA, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), convidou a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Rauh Probst Leite, para dar esclarecimentos na próxima reunião da comissão que ocorrerá na próxima semana. A presidente já antecipou ao parlamentar que o centro passará por uma reestruturação.
Noticias relacionadas
“Estamos sempre em alerta, e a interrupção das atividades desse centro de referência tão importante para a comunidade autista seria um retrocesso que não vamos permitir”, declarou o parlamentar.
Em contato preliminar com a FCEE, Dr. Vicente foi informado de que não há planos de interromper os atendimentos. Contudo, está prevista uma reorganização dos serviços a partir de 2025. Isso envolveria a mudança para um novo prédio.
“Estamos acompanhando de perto a situação e buscando mais detalhes e informações concretas. Por isso, na próxima reunião da comissão, teremos a presença da presidente da FCEE para dar total esclarecimento sobre esses fatos”, completou o deputado.