A Uber baixa uma nova proibição na plataforma, e crava novas medidas que atingem em cheio os donos de dois carros que não poderão mais ser usados no app pelos motoristas parceiros.
Noticias relacionadas
Para quem não sabe, a Uber Comfort é a categoria intermediária da plataforma, onde oferece uma experiência um pouco mais refinada, onde os carros são mais novos e espaçosos.
Dessa forma, dois modelos bastante populares serão cortados da categoria, visando otimizar ainda mais a experiência do cliente que contrata a categoria em busca de um veículo espaçoso.
Uber baixa nova proibição
- A Uber decreta o fim de 2 carros populares no app;
- Destacando que, estamos falando da categoria Comfort;
- Trata-se dos modelos Hyundai HB20 hatch, e o Renault Sandero;
- Além disso, a plataforma crava mais regras que afetam os motoristas parceiros;
- A seguir, veja mais detalhes.
Novas regras na plataforma
Conforme a fonte, o ano mínimo de fabricação exigido pela Uber, em São Paulo, por exemplo, é 2017, ou seja, carros produzidos antes não poderão mais atuar na categoria Comfort.
Outras exigências, é de que o carro tenha: ar-condicionado, 4 portas e, no mínimo, 5 lugares. Os motoristas precisam de ter mais de 100 viagens na plataforma com outras categorias, exceto Uber Moto, Flash Moto, e Uber Taxi.
Além disso, o app crava que motoristas de algumas cidades tenham nota mínima de 4,85. Sendo em Brasília, Caxias do Sul, Curitiba, Londrina e Porto Alegre.