Na manhã desta segunda-feira, 2, dois homens foram presos em Jaraguá do Sul por violação de medidas protetivas, que haviam sido estabelecidas para proteger suas ex-companheiras. As prisões foram realizadas com o apoio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia da Mulher, sob a coordenação da delegada Roberta Franco França e do delegado Rui Orestes Kuchnir.
Noticias relacionadas
O primeiro suspeito, de 38 anos, foi detido no bairro Jaraguá 84. Ele foi encontrado em flagrante desrespeitando a medida protetiva de urgência. Após a prisão, o homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito, procedimento padrão para verificar a ocorrência de agressões físicas. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio regional de Jaraguá do Sul.
O segundo indivíduo, de 42 anos, foi preso no bairro Vila Lenzi. Assim como o primeiro, ele foi submetido ao exame de corpo de delito no IML. Este homem também estava em desacordo com a medida protetiva, e sua prisão foi feita em conformidade com a ordem judicial estabelecida para proteger a vítima.
Após a realização dos exames, ambos os homens foram encaminhados ao presídio regional de Jaraguá do Sul, onde permanecerão à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.