Doença, trabalho como garçonete e recusa às novelas: Priscila Fantin, de Alma Gêmea, vive assim aos 41 anos

data 18 de abril de 2024

A Globo definiu Alma Gêmea como a substituta de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo. Ocorre que a protagonista da trama é Priscila Fantin

Com Alma Gêmea sendo reprisada, é normal que aumente a curiosidade do público sobre os atores da trama que sumiram da telinha e entre eles o nome de Priscila Fantin chama bastante atenção.

Alçada a estrela da Globo, a famosa e tornou um dos principais nomes da emissora nos anos 2000, após protagonizar Malhação – Múltipla Escolha.

Ela emendou trabalhos como As Filhas da Mãe (2001), Esperança (2002) e Chocolate com Pimenta (2003), um de seus grandes sucessos na pele da vilã Olga.

Ela também emendou em Mad Maria (2005) e no mesmo ano fez história em um dos maiores fenômenos da teledramaturgia, que foi a novela Alma Gêmea, escrita por Walcyr Carrasco.

A trama marcou audiência de novela das nove e até de Copa do Mundo no horário das 18h e foi um dos papéis mais marcantes de Priscila.

Depois de Alma Gêmea, ela ainda emendou em Sete Pecados (2007) e Tempos Modernos (2010). Porém, apesar de receber vários convites, a artista passou a recusar todos.

NÃO QUER VOLTAR PARA AS NOVELAS?

A atriz participou da Dança dos Famosos 2023 do Domingão com Huck. Ao ser questionada no ano passado em uma entrevista ao Gshow, se já tinha planos para voltar às novelas, ela declarou que “por enquanto, não”, limitou-se a dizer a artista de 41 anos.

Já no início do ano, durante uma entrevista ao podcast Desculpa Alguma Coisa, transmitido no YouTube, a Serena de Alma Gêmea deu mais detalhes sobre o motivo do afastamento das telinhas.

“Comecei a ter pânico, mania de perseguição, não conseguia pegar elevador. Tinha medo do mundo. Parei para pensar e comecei a ter esses sintomas. Estava achando tudo estranho e falei: ‘Vou sair de onde me conhecem pra ver se é isso mesmo. Se a fama, as pessoas, estão nesse lugar de me oprimir dessa forma’”, desabafou Priscila Fantin.

“Tinha uma passagem para Paris que ia vencer e, então, eu fui para ver se lá eu me sentiria melhor. Mas não rolou. Era muito estranho o ambiente. Fiquei feliz que trabalhei como garçonete, foi muito legal. Eu tinha uma amiga que estava no Egito, então, eu deixava meu Skype ligado à noite para ter contato, porque eu estava com medo, não sabia o que ia acontecer comigo”, relembrou.

“Estava muito pessimista com a vida, tentando entender tudo. Por que estamos aqui nesse mundo? Qual a função de cada um? Eu tinha esses questionamentos. Falando com minha mãe um dia, decidi voltar”, pontuou Priscila.

POR ONDE ANDA A PROTAGONISTA DE ALMA GÊMEA?

A campeã da Dança dos Famosos disse que não “se encontrou” como garçonete e continuava a ter os mesmos problemas de quando estava no Brasil. Priscila, então, procurou uma psiquiatra indicada pela Globo e recebeu o diagnóstico de depressão avançada.

“Eu quis ficar reclusa por um mês para melhorar, mas ainda tinha entregas de trabalho para fazer, presença e tudo o mais. Nem nesse momento de fato eu consegui ter um momento comigo”, concluiu.

Pelo visto a atriz segue querendo se manter afastada da TV, onde ela chegou a trabalhar em Êta Mundo Bom (2016), mas em uma personagem de menor destaque.

Apesar de seguir no seu ofício, ela participa de espetáculos teatrais, Priscila Fantin também segue bastante ativa nas redes sociais.

Na última terça-feira (16), a atriz foi clicada pelo Gshow durante a sua presença na pré-estreia do filme Guerra Civil, em São Paulo, ao lado do marido Bruno Lopes.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia