Doença terminal: A perda irreparável de astro do Sítio do Pica Pau Amarelo dias após receber diagnóstico

data 5 de fevereiro de 2024

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a perda irreparável de astro do Sítio do Pica Pau Amarelo

Antes de mais nada, para quem não sabe, o Sítio do Pica Pau Amarelo foi ao ar na Rede Globo de 1977 a 1986 em parceria com a TVE e o MEC, que foi a mais conhecida das versões, mas houve a da TV Tupi entre 1951 e 1962, ao vivo, na TV Cultura em 1964 e na Rede Bandeirantes entre 1967 e 1969.

Assim, sendo um verdadeiro sucesso, a atração acabou ganhando o coração de todos os brasileiros. Contudo, contando com um elenco de peso, o que muita gente não sabe, é que grandes nomes do programa já não estão mais entre nós.

Assim, vocês saberão agora todos os detalhes sobre a perda irreparável de astro do Sítio do Pica Pau Amarelo dias após receber diagnóstico. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto, as informações são do portal TV História.

Estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que o ator Daniel Lobo, o eterno Pedrinho, do Sítio do Pica Pau Amarelo. As informações dão conta de que o ator nos deixou de forma precoce aos 43 anos, vítima de um câncer terminal descoberto apenas cinco semanas antes do óbito, após uma coceira.

Bom, para quem não sabe, a sua grande estreia na TV foi na última fase do Sítio, atuando como Pedrinho; ele foi o terceiro ator a viver o personagem. O programa chegou ao fim em janeiro de 1986, sem completar dez anos no ar.

Outro fato que é importante falar é que seu último trabalho na TV foi em Beleza Pura (2008). Após isso, ele se dedicou apenas ao seu amor, o teatro. O fato é que, de forma muito triste, após sentir uma forte coceira, o ator fez exames e descobriu que tinha um tumor agressivo no aparelho digestivo.

Dessa forma, foi no dia 24 de março de 2016, que Daniel Lobo faleceu, aos 43 anos, vítima de um câncer. Sem dúvidas ele deixou uma imensa saudade no coração de todos que puderam acompanhar o seu trabalho.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia