Dirigível do São Paulo cai em Osasco com um tripulante; clube se posiciona

data 25 de setembro de 2024

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa, que estava na cabine, foi socorrida com ferimentos leves

Um dirigível do São Paulo Futebol Clube caiu em Osasco, na Grande São Paulo, no começo da tarde desta quarta-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa, que estava na cabine, foi socorrida com ferimentos leves.

O dirigível caiu em uma avenida importante da cidade da Região Metropolitana de São Paulo, próximo ao Rodoanel. Além dos Bombeiros, a Polícia Militar esteve no local e equipes da Defesa Civil e Enel foram acionadas.

Imagens da queda do dirigível circulam pelas redes sociais. No ano passado, o São Paulo Futebol Clube colocou o dirigível para percorrer cidades paulistas na véspera da final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Em nota, o São Paulo confirma que o dirigível foi contratado pelo clube e lamentou o acidente. Veja, a seguir, a nota do clube enviada à Itatiaia.

Segue a nota oficial

O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.

O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.

O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia