Digitalização de reserva de espaços públicos é proposta em indicação

data 5 de fevereiro de 2025

Objetivo é democratizar esses locais e reduzir a burocracia.

Na sessão de ontem realizada na Câmara de Jaraguá do Sul, a indicação que sugere a criação de um sistema digital para reserva de espaços públicos em Jaraguá do Sul foi protocolada. O texto da sugestão também inclui a autorização para o uso, com foco na agilidade e na transparência dos processos. A autoria é dos vereadores Rodrigo Livramento (Novo) e Sirley Maria Schappo (Novo).
O sistema, que poderia ser incluído no aplicativo Jaraguá na Mão, também busca facilitar a organização do uso dos espaços, evitando conflitos de antemão por meio da previsão dos agendamentos e custos envolvidos. Com a digitalização, os espaços públicos estariam também acessíveis para mais cidadãos, organizações e entidades da cidade, seja para atividades esportivas, culturais, religiosas, etc., reduzindo os trâmites burocráticos.
Dessa forma, o poder Executivo, por meio da secretaria responsável, teria maior controle das reservas, processo que facilitaria a prestação de contas. O texto também ressalta a necessidade de democratização dos espaços públicos, assim como a redução da burocracia e a rapidez para a obtenção das autorizações.
Agora, a indicação passará por avaliação de viabilidade na prefeitura, que decidirá sobre a sua aplicação.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia