Diagnosticada com doença degenerativa, repórter da Globo faz desabafo

data 7 de abril de 2025

Uma doença degenerativa do sistema nervoso central que causa problemas de movimento, equilíbrio, fala e outros sintomas

Renata Capucci falou abertamente sobre a doença degenerativa que foi diagnosticada em 2018. A repórter da Globo sofre de ‘Parkinson’ é uma doença degenerativa do sistema nervoso central que causa problemas de movimento, equilíbrio, fala e outros sintomas.

Em uma live nas redes sociais com a neurologista Mariana Moscovich, a jornalista do Fantástico falou das variações da doença. “Hoje eu entendo que cada um tem seu Parkinson particular… É uma doença que é uma montanha-russa, tem dias que você está muito bem e tem dias que você não está nada bem, aí não consigo fazer a correlação entre causa e efeito”, explicou antes de fazer um forte desabafo.

“Eu vejo pessoas comentando. Elas têm todo o direito de comentar, mas o apontar é muito difícil porque eu não sou coitadinha. Não quero que ninguém me vejo como ‘coitada, ela tem parkinson’. Eu não fiz nada para ter essa doença, essa doença existe, mas eu não me vitimizo por ter parkinson, então não quero que ninguém tenha pena de mim porque eu luto contra a doença”.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia