Desempregado, ex-apresentador da Globo abre restaurante

data 26 de fevereiro de 2024

O comunicador usou as redes sociais para anunciar a inauguração do restaurante

Ex-apresentador do Vídeo Show, Joaquim Lopes ficou na função por quase quatro anos. Longe das novelas desde 2020, o apresentador tem variado os investimentos além da dramaturgia e abrirá um restaurante em março. Na televisão, ele já demonstrou a paixão pela comida com o Receitas do Joaquim (2021-2022) e o reality show Cook Island (2022).

O comunicador usou as redes sociais para anunciar a inauguração do restaurante Oripi, em São Paulo. “43 anos para realizar esse sonho… Ficha tá caindo ainda que daqui a um mês vou concretizar esse sonho que começou quando eu tinha seis anos cozinhando ao lado da minha avó Hilda, as seis da manhã na cozinha da casa dos meus pais em São Paulo”, contou o ex-apresentador do Vídeo Show.

“Depois na faculdade de gastronomia aprimorando tudo que ela me ensinou! Demorei esse tempo todo porque queria fazer do jeito certo, com as pessoas certas e um menu inspirado nas minhas origens! A luz que entrava pela janela, os aromas, os sabores, o silêncio ao observar cada movimento que ela fazia preparando uma comida que só pode ser descrita como mágica”, relatou.

Em 2022, o ex-apresentador do Vídeo Show já tinha esse plano de abrir um restaurante. “Gosto muito de me desafiar em minha carreira e depois de descobrir minha paixão pela cozinha e estudar mais sobre a área, fui atrás de mais um desafio. Conversei com um amigo do setor e juntos percebemos que podemos inovar com um restaurante que une nossas maiores paixões na gastronomia”, explicou ele para a revista RG.

“Desde pequeno tenho esse amor pela gastronomia, tanto que fiz faculdade e cheguei a trabalhar na área por um breve período. O sonho de abrir um restaurante sempre pairou na minha cabeça e agora as peças se encaixaram para que esse sonho possa se tornar realidade. Meu pai era um empreendedor nato e isso corre nas minhas veias, será o primeiro de muitos novos projetos que irão se concretizar no horizonte próximo”, afirma.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia