Após reunião com a bancada do PL, a deputada federal catarinense Carol de Toni (PL), em seu segundo mandato, foi confirmada como a nova líder da minoria na Câmara Federal para 2025. A parlamentar anunciou sua intenção de pautar a proposta de anistia referente aos acontecimentos de 8 de janeiro, além de discutir a CPI de Abuso de Autoridade e a questão da prisão em segunda instância no plenário. Com essas iniciativas, Carol de Toni busca promover a reconciliação política e fortalecer a representatividade dos grupos minoritários.
Noticias relacionadas
Como presidente da CCJ, a deputada tem se destacado ao defender pautas importantes, como a PEC das Drogas, a PEC da Vida e um pacote de projetos voltados para conter o ativismo do Supremo Tribunal Federal (STF).
O líder da Minoria participa do Colégio de Líderes – grupo que debate com o presidente da Câmara os projetos a serem votados pelos parlamentares. Cabe a ele fazer contraposição ao líder do governo. Ele também pode orientar votos e possui tempo de fala previsto no ordenamento