Deolane Bezerra solta do presídio? Veja o que determinou a justiça

data 9 de setembro de 2024

A influenciadora, Deolane Bezerra, está presa desde quarta (04) e pode ser solta após determinação da Justiça

Deolane Bezerra será liberada do presídio Colônia Penal Feminina do Recife para cumprir prisão domiciliar, conforme determinação da Justiça, na manhã desta segunda-feira (09).

A influenciadora, empresária e advogada foi detida sob acusações de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais, em uma operação policial que investiga esquemas em cinco estados.

Embora Deolane tenha sido liberada para cumprir pena em casa, sua mãe, Solange Bezerra, continuará presa. A informação foi divulgada nas redes sociais pela irmã de Deolane, Daniele Bezerra, que também é advogada.

“Meu povo, estamos indo buscar a Deolane lá na penitenciária Dom Pastor. Saiu a decisão do Tribunal de Justiça, mas só deram prisão domiciliar para ela, enquanto minha mãe [Solange] continua lá, o que é um absurdo… Minha mãe está correndo risco de morrer lá dentro. Nós já apresentamos os laudos, avisamos, e mesmo assim estão mantendo minha mãe presa sem ela dever nada”, declarou Daniele.

No último domingo (08), Deolane escreveu uma carta aos seus seguidores afirmando que não há “nenhuma prova” contra ela.

“Olha eu aqui de novo, está demorando, né? Sim, as coisas para mim sempre foram mais difíceis, mas como operadora do Direito sigo aguardando prazos. Não é fácil ser uma mulher nordestina, mãe solo, criada por mãe solo, vinda da comunidade, chegar onde cheguei. As provações são enormes e irei enfrentar todas elas”, escreveu.

Sobre a prisão de Deolane Bezerra, a Polícia Civil informou que a operação começou em abril de 2023 e atingiu um ponto crítico com a execução de 19 mandados de prisão nos estados de Pernambuco, São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. A ação também contou com o apoio da Polícia Federal.

Entre os alvos da operação está Deolane Bezerra. No total, 170 agentes da Polícia Civil participaram da execução de 24 mandados de busca e apreensão, além de medidas como o sequestro de bens e valores, e o bloqueio judicial de ativos financeiros que somam R$ 2 bilhões.

Entre os bens apreendidos estão carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. A Justiça também determinou a entrega dos passaportes dos investigados, a suspensão do porte de armas de fogo e o cancelamento do registro de armas. Dinheiro em espécie de diferentes países, joias e relógios também foram apreendidos. Em São Paulo, carros de luxo foram encontrados na mansão da influenciadora.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia