O comentarista esportivo Conrado Santana não integra mais a equipe de Esportes da TV Globo. A confirmação do desligamento foi feita pela assessoria de Comunicação da emissora nesta segunda-feira (5).
Noticias relacionadas
“O comentarista Conrado Santana não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo”, informou o comunicado oficial, sem detalhar os motivos da decisão.
Conrado teve uma longa trajetória no Grupo Globo, onde iniciou sua carreira em 2011 como estagiário. Oito anos depois, em 2019, passou a atuar como comentarista fixo. Recentemente, ele era presença frequente nos programas ‘Tá na Área’ e ‘Seleção SporTV’, ao lado de nomes como André Rizek.

Em publicação nas redes sociais, o jornalista manifestou surpresa e tristeza com a demissão.
“Fui demitido hoje do SporTV/Grupo Globo. Confesso que não esperava e está sendo difícil assimilar. Ainda nem entendi o motivo”, escreveu.
Visivelmente abalado, ele afirmou:
“Apesar de ser um dia difícil, de achar que não merecia, eu sou muito grato por esses 14 anos na Globo. Sou agradecido pelas oportunidades, todos os aprendizados, pessoas incríveis que conheci e, claro, por ter virado comentarista lá. Obrigado a todos que fizeram parte da minha trajetória”.
A saída repentina de Conrado gerou uma onda de apoio entre colegas e profissionais do jornalismo esportivo. A narradora Renata Silveira foi uma das primeiras a se pronunciar com veemência:
“INACREDITÁVEL!!!!!!! Perdemos um dos melhores. Sorte de quem vai ter você agora no mercado. Também queria entender…”, escreveu em resposta ao post do comentarista.
Outros nomes expressivos do esporte também prestaram solidariedade, como os narradores Paulo Andrade e Gustavo Villani. O ex-jogador e agora comentarista Júnior Maestro, além dos jornalistas Igor Rodrigues, Bárbara Coelho e Sofia Arruda Miranda, se uniram ao coro de apoio, demonstrando respeito e admiração pela trajetória de Conrado Santana.
Fonte: Jornal Cidade Oline
