O Globo Esporte confirmou a demissão de um técnico amado por um time gigante do Rio de Janeiro, após meses de trabalho. Essa profissão é uma das mais inconstantes, já que a qualquer momento o clube pode optar por sua saída.
Noticias relacionadas
Todos que acompanham futebol sabe que a carreira de um treinador está sempre na corda bamba, ficando dependente dos resultados. Quando o time engata uma sequência de maus resultados, o primeiro culpado é quem comanda os jogadores, com diversas demissões ao longo do ano.
De acordo com o portal ‘Ge’, o Al-Nassr anunciou na última terça-feira (17) a demissão de Luís Castro. O português já estava pressionado pelos resultados negativos da equipe saudita, com apenas 2 vitórias em 4 jogos, nesse começo de temporada.
“O Al-Nassr pode anunciar que o técnico Luís Castro deixou o clube. Todos no Al-Nassr gostariam de agradecer Luís e sua comissão técnica pelo trabalho dedicado durante os últimos 14 meses, lhes desejando a melhor das sortes no futuro”, disse o comunicado do clube.
Um dos resultados que levou a essa demissão foi a derrota por 4 a 1 para o Al-Hilal, na final da Supercopa da Arábia Saudita, time de Neymar e Jorge Jesus. Apesar de se tratar de um clube do outro lado do mundo, sua demissão ganhou uma grande repercussão no Brasil.
Luís Castro ‘abandonou’ o Botafogo
Luís Castro chegou ao Botafogo em 2022 e não teve grandes resultados, em 2023 começou balançando, já que não chegou nem mesmo a semifinal do campeonato carioca. Porém, no Brasileirão estava muito bem, com o time encaixado.
Em julho daquele ano, o clube carioca estava 7 pontos à frente do segundo colocado, encaminhando de maneira tranquila o título. Mas o Al-Nassr chegou com uma proposta cativante e mesmo líder, optou por deixar o Alvinegro.
“Luís Castro não é mais o técnico do Botafogo. O Botafogo foi comunicado nesta sexta-feira (30) pelo técnico Luís Castro sobre a sua decisão de aceitar proposta de um clube do exterior, o que encerra a atuação no comando técnico da equipe”, disse o clube em nota na época.
Com a sua demissão do time saudita, os torcedores do clube carioca se sentiram vingados após o português abandonar um projeto promissor. Ainda mais pelo fato do time ter perdido aquele campeonato, ficando apenas na 5° colocação.