Demissão em massa: Record passa o facão nas manhãs e dá adeus à duas estrelas simultaneamente após anos

data 17 de julho de 2023

Record anuncia saída de grandes estrelas do canal e faz corte drástico no time jornalístico

Nesta segunda-feira, 17, a Record tomou uma decisão drástica com alguns de seus funcionários. Isso porque, o canal de Edir Macedo passou o facão nas manhãs e demitiu duas estrelas simultaneamente após anos.

Record tem dia de fúria e promove demissão em massa no Jornalismo

Em suma, a emissora promoveu um corte de gastos e demitiu as apresentadoras Patrícia Costa, Mylena Ciribelli e outros. De acordo com Gabriel Perline, do “IG”, a Record demitiu diversos profissionais do Jornalismo.

Record (Foto: Reprodução / Glassdor)

A avaliação é que no setor há “muito cacique para pouco índio”. Os altos salários dos funcionários também foram pontos decisivos para a demissão em massa.

Grego Georgios Theodorakopoulos também assinou sua demissão. O gerente de Esportes estava há 14 anos no canal.

Além disso, Luiz Matos, o Canário, e a Coordenadora de Edição Digital,Carmen Farão, também foram desligados. Inclusive, muitos funcionários entraram na Record e foram automaticamente ao departamento de Recursos Humanos, onde são informados de suas dispensas.

APRESENTADORAS

Em 2007, Patrícia Costa assinou o seu contrato com a emissora. Desde então, ela tornou-se um dos grandes nomes do canal.

A apresentadora iniciou sua carreira na emissora no “Tudo a Ver Minas”. Depois, ela passou pelo “Jornal da Record”, “Domingo Espetacular” e o “Fala Brasil” nas edições de sábado.

Mylena Ciribelli assinou com o canal em 2009 e passou pelos principais programas como o “Esporte Fantástico”, “Balanço Geral”, “Esporte” e outros.

Além disso, a jornalista passou a ser um dos principais nomes do esporte na emissora de Edir Macedo.

RECORD FARÁ NOVAS DEMISSÕES?

De acordo com o “Notícias da TV”, os cortes estão ocorrendo em todas as áreas da emissora.

No entanto, é provável que a teledramaturgia não lide com os cortes, uma vez que está sob gestão da Igreja Universal do Reino de Deus, que produz as grandes novelas, como Reis.

 

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia