Nesta segunda-feira, 17, a Record tomou uma decisão drástica com alguns de seus funcionários. Isso porque, o canal de Edir Macedo passou o facão nas manhãs e demitiu duas estrelas simultaneamente após anos.
Noticias relacionadas
Em suma, a emissora promoveu um corte de gastos e demitiu as apresentadoras Patrícia Costa, Mylena Ciribelli e outros. De acordo com Gabriel Perline, do “IG”, a Record demitiu diversos profissionais do Jornalismo.
A avaliação é que no setor há “muito cacique para pouco índio”. Os altos salários dos funcionários também foram pontos decisivos para a demissão em massa.
Grego Georgios Theodorakopoulos também assinou sua demissão. O gerente de Esportes estava há 14 anos no canal.
Além disso, Luiz Matos, o Canário, e a Coordenadora de Edição Digital,Carmen Farão, também foram desligados. Inclusive, muitos funcionários entraram na Record e foram automaticamente ao departamento de Recursos Humanos, onde são informados de suas dispensas.
APRESENTADORAS
Em 2007, Patrícia Costa assinou o seu contrato com a emissora. Desde então, ela tornou-se um dos grandes nomes do canal.
A apresentadora iniciou sua carreira na emissora no “Tudo a Ver Minas”. Depois, ela passou pelo “Jornal da Record”, “Domingo Espetacular” e o “Fala Brasil” nas edições de sábado.
Mylena Ciribelli assinou com o canal em 2009 e passou pelos principais programas como o “Esporte Fantástico”, “Balanço Geral”, “Esporte” e outros.
Além disso, a jornalista passou a ser um dos principais nomes do esporte na emissora de Edir Macedo.
RECORD FARÁ NOVAS DEMISSÕES?
De acordo com o “Notícias da TV”, os cortes estão ocorrendo em todas as áreas da emissora.
No entanto, é provável que a teledramaturgia não lide com os cortes, uma vez que está sob gestão da Igreja Universal do Reino de Deus, que produz as grandes novelas, como Reis.