Datena provoca crise no SBT com afastamento repentino

data 19 de fevereiro de 2025

Segundo informações, Datena se recusou a deixar os estúdios para cobrir a queda de um avião em São Paulo, o que gerou atritos com o colega de profissão

O SBT atravessa uma crise interna com o afastamento inesperado de José Luiz Datena, que decidiu antecipar suas férias. Afastado da emissora desde o dia 13 de fevereiro, o apresentador deixou um “rombo” na audiência do programa, que caiu consideravelmente após a entrada de Bruno Peruka, substituto temporário de Datena.

Sem a presença do veterano, a atração perdeu a força que tinha, deixando de ser um destaque na programação e até sendo superada pela Band. Dados de audiência obtidos pelo portal TV Pop mostram que, na última sexta-feira (14), o programa “Tá na Hora” alcançou apenas 3,2 pontos de média, o que foi insuficiente para manter o terceiro lugar no horário, perdendo até para o “Brasil Urgente” da Rede Bandeirantes, que obteve 3,3 pontos no mesmo período.

A saída de Datena ocorreu após um desentendimento nos bastidores com Marcão do Povo, que gerou tensão na emissora. Segundo informações, Datena se recusou a deixar os estúdios para cobrir a queda de um avião em São Paulo, o que gerou atritos com o colega de profissão.

A assessoria do SBT, por sua vez, informou que o afastamento de Datena ocorreu por um pedido do próprio jornalista para “ir para Fátima rezar”, sem confirmar que a briga tenha relação com o afastamento.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia