Datena é um dos maiores apresentadores do jornalístico nacional. Todavia, o comandante do Brasil Urgente vive um grande dilema juntamente com a Band, emissora responsável pela exibição do telejornal.
Noticias relacionadas
Saída da Band
Concorrendo às eleições para a prefeitura de São Paulo, o destino do apresentador após a votação no dia (06) de outubro é incerto. De acordo com o portal NaTelinha, existe uma divisão interna a respeito do tema, considerado delicado.
Mas, na diretoria, cresce o desconforto em colocar o apresentador de volta ao Brasil Urgente, principalmente pelo receio de arranhar a credibilidade jornalística do Grupo Bandeirantes.
Afinal, Datena vai voltar à Band?
O maior pé atrás, de acordo com a mesma fonte, é respeito de qual seria a imparcialidade de Datena na condução do programa ao criticar a gestão da prefeitura, que ele disputou, em meio problemas causados pela chuva ou reportagens de uma rua esburacada. Em suma, matérias que são rotinas no Brasil Urgente.
Sem dúvidas, a situação gerou um mal-estar na redação da Band. Diante disso, a volta de Datena passou a ser debatida com mais frequência nos últimos dias, na reta final para o primeiro turno da eleição. Segundo todas as pesquisas feitas pelos institutos, o apresentador não possui chance de ir para o segundo turno.
Adeus Brasil Urgente?
Na emissora da família Saad, há quem diga que, no caso do apresentador retornar, ele não mais comandará o jornalístico, assumindo funções em outros departamentos, como o esporte. Porém, mesmo que o âncora não aceite o cenário, ele só voltaria à tela do canal em 2025, sendo uma espécie de descanso de imagem.
Ainda de acordo com o NaTelinha, outro problema a respeito da volta do apresentador é referente ao dinheiro. Aceitando voltar ao ar, ele terá uma forte redução em seu salário. A emissora não está disposta a manter o mesmo valor contratual do jornalista, principalmente, por conta da queda dos anunciantes na TV aberta.
Comunicado da Band
Procurada, a emissora da família Saad não deu informações sobre o retorno do apresentador após as eleições.
José Luiz Datena comunicou no dia (28) de junho, ao vivo, o afastamento do programa Brasil Urgente para concorrer pelo PSDB à prefeitura de São Paulo. Em seu lugar, ficou o filho, Joel.
Conclusão final
Datena, tido como um dos maiores apresentadores da TV Brasileira, vive um grande imbróglio diante à possível volta para a Band. Afinal, após a saída para concorrer às eleições da prefeitura de São Paulo, o âncora pode ter selado o adeus definitivo da emissora.
Até o momento, não há maiores detalhes a respeito da saída ou permanência do apresentador no canal. A Band, aliás, não emitiu qualquer comunicado sobre o assunto.