CUIDADO: Defesa Civil alerta para ciclone em SC

data 16 de fevereiro de 2024

O ciclone, com características subtropicais, se desloca do Sudeste do Brasil em direção a região Sul

O tempo nesta sexta-feira (16), é encoberto e com nuvens carregadas além da possibilidade de chuvas pontualmente intensas em Santa Catarina, conforme o boletim meteorológico da Defesa Civil. Contudo, um ciclone que se move em alto mar pode bagunçar o tempo no Estado nos próximos dias?

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, o ciclone chegará próximo da Costa catarinense, mas não vai influenciar na condição do tempo em Santa Catarina. O especialista ressalta ainda, que o ciclone possui características de um fenômeno subtropical.

De acordo com Scheuer, o ciclone não vem acompanhado de frente fria e se aproxima de maneira “discreta”. Esse sistema se forma por conta da água do oceano aquecida somada ao ar quente em níveis médios da atmosfera e ar mais gelado no topo.

Veja também

2025 © Meu Personalyt