CSete Incorporadora: muito mais que imóveis, experiências

data 13 de julho de 2023

Com mais de 13 anos de história e há pouco mais de um ano com escritório em Jaraguá do Sul, empresa trabalha com imóveis de alto padrão e recentemente criou também uma plataforma inédita na região, voltada para investimentos no mercado imobiliário

Enxergar demandas que até então passavam despercebidas na construção civil e investir em qualidade desde os primeiros passos da obra faz parte da essência da CSete Incorporadora. Instalada há pouco mais de um ano em Jaraguá do Sul, a empresa fez história na vizinha Guaramirim, onde iniciou os trabalhos com a construção de prédios e acumula em mais de 12 anos a marca de 85 imóveis entregues e 12.639 metros quadrados de área construída. Encabeçando todos esses projetos atualmente está Clesio Felipe Junior, mas tudo o que aprendeu sobre mercado imobiliário é fruto das experiências e idealizações do Clesio pai, que antes de partir no ano de 2019 sempre nutriu uma grande paixão pelo setor.

Natural de Guaramirim, a família deu o ponta pé inicial na empresa no ano de 2010 após uma pesquisa de mercado apontar para a carência na construção de edifícios residenciais. Clesio Junior se diverte contando que haviam poucos prédios no município quando abriram as portas da incorporadora e hoje a CSete construiu cinco novos. O foco sempre foram imóveis de alto padrão e, com o passar do tempo, notaram outra demanda reprimida: a de geminados para o mesmo perfil de consumidores. “Havia dois problemas. Um deles era o fato de sermos uma pequena incorporadora e a construção de prédios demorar demais, o que dificultava nosso fluxo de caixa. Precisávamos fazer com que o ciclo de vendas girasse mais rápido, em no máximo um ano”, explica.

A outra questão era romper o preconceito que as pessoas tinham na época com relação aos geminados. Quando começaram a construir existiam somente pequenos imóveis financiados pelo programa do governo “Minha Casa, Minha Vida”, mas eles conseguiram provar que era possível fazer diferente e os compradores foram mudando a forma de ver esse modelo residencial. “As pessoas acham que um bom porcelanato e um teto rebaixado de gesso são suficientes para que uma obra seja considerada de alto padrão. Nossa preocupação começa muito antes disso. Desde a escolha do terreno, estudo de solo, o cuidado na base, que é a fundação da obra, até um canteiro de obras limpo e organizado”, frisa. Na prática, significa muito mais que um imóvel bonito, mas a certeza de qualidade e de que você não irá se incomodar com futuros problemas estruturais, como infelizmente acontece muito quando se fala em construção civil.

Clesio Felipe Junior se orgulha de idealizar tudo junto ao cliente e da base que o pai lhe deu. O empreendedor trabalhou como servente de pedreiro, pedreiro, cuidou do setor de obras e sempre fez questão de entender todo o processo do início ao fim. Ele já se preparava para a sucessão quando uma fatalidade acelerou todo o processo, com o falecimento do pai, mas seu legado tem sido levado adiante com louvor.

A decisão de Clesio Felipe Junior de trazer o escritório para Jaraguá do Sul se deu pelo fato de que a incorporadora tinha o desejo de continuar evoluindo, trazendo tecnologias e inovação, o que aumentaria o custo dos empreendimentos. Por conta disso, buscou uma região com maior poder aquisitivo na cidade vizinha. Trouxeram, então, a mesma ideia para cá e a melhoraram recentemente agregando à incorporadora CSete uma plataforma de investimentos inédita na região que promete vantagens para as várias pontas do mercado imobiliário.

EVENTO APRESENTOU UMA NOVA FORMA DE INVESTIR EM IMÓVEIS
Logo que a CSete ganhou o mercado, Clesio percebeu que lidavam com dois tipos de públicos: o que procura a incorporadora com o objetivo de realizar um sonho e os que buscam rendimentos financeiros no mercado imobiliário tradicional. Mas porque não inovar nas formas como esses investimentos são feitos?

No dia sete de junho, um evento na Ser. Marisol reuniu mais de cem profissionais entre corretores e donos de imobiliárias para apresentar um novo modelo de negócios, onde o investidor pode comprar cotas imobiliárias de um empreendimento e obter lucro junto com a incorporadora. Funciona da seguinte maneira: o investidor pode adquirir cotas a partir de um valor mínimo determinado pelo projeto de investimento. O capital investido é utilizado para o terreno e construção do empreendimento com toda a segurança jurídica e contábil que o investidor necessita.

Clesio já faz isso há algum tempo com sucesso. Agora, com a criação da plataforma, ele abre o modelo de negócio para o mercado e explica que isso amplia também a lucratividade dos corretores. A cada novo investimento é mais dinheiro girando para todo mundo. Hoje, na cidade e na região, não há nada parecido, mas a ideia teve uma boa receptividade do público e muito em breve deve começar a movimentar o mercado. Após a apresentação, os interessados puderam entrar em contato com Clesio, que irá dividir sua experiência através de cursos e treinamentos.

E ele já pensa longe. Assim como fez em Guaramirim, planeja expandir e já em 2024 pretende levar seus empreendimentos para Balneário Piçarras. Lá a ideia também é fazer casas e geminados. “Nosso diferencial é sermos inovadores, entender uma demanda reprimida no mercado e criar novas oportunidades”, reforça.

Ficou interessado? Entre em contato com a CSete Incorporadora para conhecer as oportunidades de investimento através do telefone/Whats (47) 99162-2559.

 

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia