Três cachorros morreram durante uma viagem entre o Pará e Santa Catarina. Uma empresa especializada no transporte de animais está sendo investigada, já que os cães estavam sob sua tutela. Os tutores pagaram R$ 10 mil para o transporte dos pets de grande porte em uma van. A família alega negligência e cobra explicações.
Noticias relacionadas
A empresa ainda exigiu que os cães estivessem com a saúde em bom estado, além das vacinas e laudos médicos em dia. A situação causou revolta nos tutores, que pedem justiça pela morte dos pets, “ficamos muito tristes e em choque. Eram três cães amados, bem cuidados e saudáveis. Minha família está arrasada. Queremos justiça!”, afirmou Gabriela Carvalho, uma das tutoras dos animais.
A previsão de chegada na cidade de Palhoça, em um transporte por terra, era no domingo (2), já que a saída aconteceu do Belém no dia 28 de janeiro, no entanto, a empresa Transporte Pet Gold informou que o primeiro cão veio a óbito na Bahia e os outros dois em Minas Gerais.
De acordo com a CNN, a empresa negou a responsabilidade pelo ocorrido e afirmou que os animais já estavam doentes antes da viagem. Os cães eram dois da raça pastor alemão e um bulldog campeiro, chamados Kira, Thor e Bruce.