Criança e mulheres são hospitalizadas após ataque de abelhas em Jaraguá do Sul

data 25 de março de 2025

Como resultado, os insetos atacaram pessoas que estavam transitando pela rua naquele momento

Três pessoas foram levadas ao hospital após serem atacadas por abelhas em Jaraguá do Sul.

O incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (24), na rua Lourenço Kanzler, no bairro Nova Brasília.

O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado para atender a ocorrência por volta das 17h30.

De acordo com testemunhas, um grupo de crianças, ao voltar da escola, provocou o enxame com paus e pedras.

Como resultado, os insetos atacaram pessoas que estavam transitando pela rua naquele momento.

Três crianças receberam atendimento dos bombeiros devido a picadas, e um menino de nove anos foi levado ao Hospital Jaraguá.

Uma mulher de 32 anos, que sofreu cerca de 50 picadas, foi socorrida pela equipe da Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após os primeiros socorros, ela foi encaminhada para a emergência do Hospital São José.

Outra mulher, que passava pelo local com seu filho, também foi atacada pelas abelhas, recebendo cerca de 20 picadas na perna e na cabeça.

Ela foi atendida por uma médica que estava nas proximidades e transportada por um carro de aplicativo até o hospital.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia