Uma tragédia marcou a manhã desta segunda-feira (13) na localidade de Vila Ivete, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. Uma criança de 4 anos foi morta a facadas, e sua irmã, de 22 anos, foi presa como a principal suspeita do crime.
Noticias relacionadas
Segundo a Polícia Militar, familiares socorreram a criança e a levaram ao Hospital São Vicente de Paulo, mas ela não resistiu aos ferimentos. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a suspeita escondida em um dos cômodos da casa.
Negociação e abordagem
A PM cercou o imóvel e tentou negociar com a jovem, que se recusava a se render. De acordo com os policiais, ela apresentava sinais de desorientação e comportamento característico de um surto psicótico, além de estar armada com duas facas.
Após várias tentativas de diálogo sem sucesso, os agentes utilizaram armamento químico não letal e uma pistola incapacitante para contê-la.
A mulher foi imobilizada e levada pelo Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mafra para avaliação médica. A Polícia Civil está investigando o caso.