Uma criança de 1 ano de idade morreu na noite deste domingo (16) no Hospital Oase, em Timbó, no Vale do Itajaí, com suspeita de maus-tratos. A equipe médica do hospital acionou a Polícia Militar após suspeitar das lesões apresentadas pela criança. Segundo relatos, a criança deu entrada no hospital na última terça-feira (11) com convulsões e lesões antigas na cabeça. Exames também indicaram a presença de medicamentos no organismo da criança que poderiam ter causado as convulsões.
Noticias relacionadas
A mãe da criança relatou que a criança havia apresentado vômito, diarreia e febre na noite anterior e que teria procurado atendimento médico, onde foi medicada para febre. A criança foi então transferida para o Hospital Oase, onde recebeu soro e medicação, sendo liberada pela manhã.
Ainda segundo a mãe, ao chegar em casa, a criança voltou a convulsionar e foi levada de táxi novamente ao hospital. Durante o atendimento, a equipe médica identificou lesões e o quadro clínico da criança se agravou, evoluindo para a morte.
A psicóloga do hospital relatou à polícia que a mãe demonstrou aparente falta de preocupação com o estado de saúde do filho e que se opôs à realização de autópsia no corpo da criança.
Diante dos fatos, a Polícia Militar acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica, que encaminhou o corpo da criança ao IML para os procedimentos legais. A Polícia Civil irá investigar o caso para apurar as circunstâncias da morte e a responsabilidade da mãe e do padrasto.
A Polícia Militar informou que mãe não está presa e o caso da criança que morreu no hospital segue para investigações.