Corrida em Jaraguá do Sul teve recorde de participantes

data 23 de abril de 2024

Atleta norueguês estreante na competição venceu as provas Vertical e Sky em evento que movimentou a economia local.

Jaraguá do Sul foi palco no fim de semana de mais uma edição do Jaraguá Sky Marathon, com recorde de participantes. Inscreveram-se 680 atletas vindos de 12 Estados brasileiros e de países como Chile, Noruega e Venezuela.
A surpresa foi o atleta norueguês Lukas Liland, estreante que venceu as provas Vertical e Sky.
Completaram o pódio os paulistas, Lucas Molina e Diego Tales. O evento abriu na sexta-feira com o novo percurso do Vertical com 3,9 km de extensão, sendo 860 metros de subida e até 927 metros de altitude.
Outra estreante na categoria Vertical foi Mariana Scarpelli, que venceu a corrida e conquistou 100 pontos no ranking. Mariana também competiu na SkyUltra, no sábado, classificando-se em 5º lugar. Completaram o pódio do Vertical a catarinense Clara Hillmann e a gaúcha Isadora Rosso.
No sábado, houve as competições Sky e SkyUltra com a disputa do prêmio de R$ 45 mil. O novo percurso Sky, com 27,6 km de extensão 1.950m+ de ganho altimétrico, foi vencido por Lukas Liland, seguido pelo paulista Ayslan Miragaia e o catarinense Ruan Schroeder, atleta da Seleção Juvenil U23.
No feminino, a catarinense Sandra Kruger foi a Campeã SBS 2024, seguida pelas catarinenses Sue Ellen Mafra e Juliana de Souza.
Patrícia de Andrade e Rogerio Silvestrin foram os Campeões SBS 2024 Jaraguá Ultra SkyMarathon. O novo percurso com 52 km e 3.300m+ de subida vertical atribuiu 20% de pontos extras por ser uma corrida SBS BÔNUS.

O atleta norueguês, Lukas Liland venceu as provas Vertical e Sky.

Essa foi a segunda vitória da goiana Patrícia nesse ano, que foi Campeã SBS 2024 Insanity Mountain Pico da Bandeira SkyRace e medalhista de ouro nacional 2024 CBS Sky. O pódio feminino ficou completo com a catarinense Juliana Uavnizack, seguida pela gaúcha Isadora Rosso.
O paranaense Rogerio foi Campeão SBS 2023 Jaraguá Ultra SkyMarathon e agora conquistou também o novo percurso SkyUltra. O pódio masculino ficou completo com os catarinenses Felipe Costa e Vicente Machado.
Após os resultados da 4ª etapa do Skyrunner Brazil Series 2024, o gaúcho André Siegle subiu para a 1ª colocação, seguido pelo baiano Romário Rodrigues e o catarinense Felipe Costa. Enquanto no feminino, a baiana Cassia Rodrigues se mantém na liderança seguida pela goiana Patrícia de Andrade e a catarinense Juliana Uavnizack.
A temporada 2024 tem um total 42.160 metros de subida vertical em 476 Km, divididos em 20 corridas de fevereiro a outubro. A quinta etapa do SBS ocorrerá nos dias três e quatro de maio em Catas Altas, Minas Gerais.
O gerente de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rafael Koerich destacou que um evento como esse movimenta a economia local e encanta os participantes. “O evento em si movimentou muitos setores econômicos, como hotéis, restaurantes, parques, entre outros, além de mostrar nossa cidade ao mundo através da natureza privilegiada e dos relevos que desafiam os competidores, proporcionando trilhas técnicas e lindos cenários. São diferenciais de nossa cidade que tornam o evento um sucesso”, avaliou.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});