No início da tarde desta terça-feira (27), agentes da Polícia Civil da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba foram informados sobre a possível existência de um corpo enterrado nos fundos de uma casa localizada no bairro São Jorge, em Herval d’Oeste.
Noticias relacionadas
Nos últimos 60 dias, a residência foi alvo de quatro operações relacionadas ao tráfico de drogas, resultando na prisão de mais de 12 pessoas.
No local, foram usadas ferramentas para escavação, e um corpo foi de fato encontrado. A Polícia Científica foi chamada assim que o primeiro membro do corpo foi descoberto, interrompendo temporariamente os trabalhos. Após a chegada da equipe, a escavação foi reiniciada e o corpo foi identificado como sendo masculino.
O estado do corpo, que não apresenta sinais avançados de decomposição, sugere que o homicídio pode ter ocorrido recentemente. No entanto, não há registros de pessoas desaparecidas na Delegacia de Joaçaba.
A casa onde o corpo foi encontrado estava desocupada, pois um mandado de busca e apreensão havia sido executado na manhã de segunda-feira (26). O suspeito procurado, que tinha um longo histórico criminal, não estava presente. Em seu lugar, havia uma pessoa que acabara de receber entorpecentes.