Coronavírus: Guilherme Weege, da Malwee, lidera movimento nacional ‘Compre do Bairro’

data 7 de abril de 2020

O jaraguaense está ao lado de Fred Trajano, da Magazine Luiza; Artur Grynbaum, do grupo Boticário; Jean Jereissati Neto, da Ambev; Marcel Szajubok, da Embelleze; e André Street, da Stone, em parceria com o Sebrae

O empresário Guilherme Weege, da Malwee, de Jaraguá do Sul está entre os líderes de um movimento nacional chamado “compre do bairro” para apoiar os empreendedores de pequenas companhias durante a pandemia do coronavírus. A iniciativa objetiva estimular as pessoas a consumir serviços e produtos brasileiros de comércio do bairro onde a pessoa mora.

O jaraguaense está ao lado de Fred Trajano, da Magazine Luiza; Artur Grynbaum, do grupo Boticário; Jean Jereissati Neto, da Ambev; Marcel Szajubok, da Embelleze; e André Street, da Stone, em parceria com o Sebrae. O projeto é de iniciativa pessoal dessas lideranças, e as empresas não participam diretamente dele.

Para dar apoio aos pequenos empreendedores, eles vão disponibilizar em um site especial do Movimento Compre do Bairro conteúdos com temas que passam por gestão financeira e contábil, acesso a crédito, recursos humanos e experiência do consumidor, além de digitalização e marketing digital.

Segundo dados do Sebrae, 6,3 milhões de pequenos negócios compõem o pequeno varejo brasileiro, setor responsável pelo sustento direto de 13 milhões de pessoas no país.O CEO da Malwee, Guilherme Weege, explica que a ideia é esperar pela reabertura do comércio para iniciar o trabalho de geração de conteúdo que engaje os consumidores a aderir ao propósito de valorizar o pequeno varejo nacional.

“É preciso conscientizar a população para o fato de que comprar produtos nacionais, e do pequeno comerciante, é uma maneira de ajudar a economia, e, ao mesmo tempo, manter a cultura afetiva do brasileiro, essa relação de proximidade com o comércio de bairro”.

Por Loetz, NSC TV.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia