O público se despediu ontem da 33ª Schützenfest. Marcada por novidades e muitos momentos de alegria e diversão, a maior festa de atiradores do Brasil vai deixar saudades. Antes da cerimônia de encerramento ocorreu a tradicional Coroação das Majestades do Tiro 2023/2024.
A solenidade no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos teve as premiações do Campeonato Oficial de Tiro da Acstvi/2023, com a entrega de troféus e medalhas para as sociedades participantes e a apresentação ao público das novas majestades do tiro esportivo 2023/2024.
O rei dos atiradores 2023/2024 é Cláudio Ivair Schmidt, da Sociedade Independência e a rainha, representando o Salão Barg, é Débora Aline Neitzke. Ambos tiveram as melhores pontuações do ano entre todos que participaram das competições das sociedades e clubes, com 640,6 e 634,2 pontos, respectivamente. Vale ressaltar que participaram do campeonato, nas seis etapas, 3.491 atiradores e atiradoras, em média 509 por etapa.
Na categoria juvenil, as novas majestades dos atiradores foram Vivian Vieira Rabelo Cardoso, do Baependi e Lucas Gabriel Schmidt, da Sociedade Independência. A coroação das majestades juvenis teve um momento emocionante e que chamou a atenção: Lucas é filho de Ináurea Reinke Schmidt, que foi rainha das atiradoras por quatro anos consecutivos, e filho do atual rei dos atiradores, Cláudio Schmidt.
Participaram da solenidade o prefeito, Jair Franzner; a secretária de cultura, esporte e lazer, Natália Lúcia Petry; o chefe de gabinete, João Berti; o presidente da CCO, Alcides Pavanello; o presidente da ACSTVI, Luiz Bierende; e outras autoridades.
Além deles, também foram premiadas as majestades de outras modalidades nas categorias juvenil e adulto.