Com temperaturas se aproximando da casa dos 40°C em praticamente todas as regiões do país e as férias de final de ano batendo em nossas portas, é hora de pensar naquele look para arrasar na praia, na piscina ou nas paisagens encantadoras do nosso interior. Em Jaraguá do Sul, a Le Brune vem se destacando com modelos e cores incríveis para esse verão. Bruna Ramthum, dona da marca e idealizadora de todas as peças, adianta que as tendências para a temporada 2023/2024 são cores fortes e modelagens com recortes diferenciados e aplicação de aviamentos, o que garante certo toque de glamour.
Ah, e um dos diferenciais mais importantes: todas as peças são produzidas do tamanho P ao G5, tornando a marca umas das mais inclusivas da região. Bruna conta que a ideia de trabalhar com moda surgiu de uma demanda pessoal. Além da coleção moda praia, a Le Brune também produz roupas fitness e foram elas que deram origem a tudo isso. “Eu sempre gostei muito de frequentar academia, mas as roupas que encontrava não me deixavam à vontade, eu não curtia de fato nenhuma delas”, diz. Foi pensando nisso que decidiu abrir inicialmente um e-commerce revendendo algumas marcas para testar a aceitação do público.
Em pouco menos de um ano, a loja física era aberta em um espaço no bairro Vila Nova e ela dava início à fabricação própria. “Jaraguá do Sul, por conta da colonização alemã, tem um perfil de mulheres maiores. Altas e com um biotipo que exige peças que se adaptem e ofereçam bem-estar. Logo de cara isso conquistou um público muito variado”, diz. A fabricação de biquinis, maiôs e saídas de praia veio ao mesmo tempo e também com uma proposta diferenciada.
Se anos atrás as mulheres tinham verdadeira adoração pelo clássico cortininha, hoje a preferência é por padronagens que garantem conforto. Bruna relata que muitas de suas clientes já são mães e desejam modelos maiores, que prezem pela mobilidade e não ofereçam risco de sair do lugar e acabar causando constrangimento. Tudo isso, é claro, sem perder o estilo. Neste ano, tecidos com texturas e cores vibrantes são tendência, com destaque para o laranja, fúcsia e o rosa, que nunca sai de moda. Para dar aquele toque, que tal apostar em detalhes em correntes, argolas e amarrações com um toque de requinte? Quer mais uma dica? As estampas saem um pouco de cena e dão lugar às cores lisas.
A Le Brune produz ainda saídas de praias, acessórios e segue vendendo pelo site para todo o Brasil e exterior. “Já tivemos clientes em sete países, normalmente pessoas que já moraram aqui e conhecem nosso trabalho. Segundo elas, os modelos de biquinis produzidos lá fora não agradam e compensa pedir daqui”, diverte-se. Por ser produção própria, o custo benefício é outro fator positivo, já que Bruna cobra preços direto de fábrica. A venda também pode ser feita no atacado e a marca já é comercializada em 30 pontos de vendas espalhados por Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Todo esse resultado funciona como combustível para Bruna ir além e ela já faz planos para o futuro. Um deles é o de abrir uma loja própria em Balneário Camboriú. Os produtos já são vendidos lá com ótima saída e o litoral é um caminho promissor. Já na área fitness vem aí uma linha masculina e infantil que, além de ser uma forma de vestir mães e filhas iguais – outra tendência atual –, irá contribuir para o aproveitamento das sobras de tecido.
“Prezo muito pela qualidade e busco fornecedores que são os mesmos de marcas renomados, mas com um preço muito mais atrativo”, reforça ela, reiterando que os tecidos são tecnológicos, não ficam transparentes e possuem proteção UV+50, fundamental para os dias extremamente quentes que se aproximam. Dedicada, Bruna ainda faz questão de estar todos os dias na loja acolhendo e conversando com as clientes. “Assim fidelizo o meu público e é através dessas conversas, desse feedback que posso melhorar meus produtos e encontrar inspiração. À noite, quando chego em casa, é que dou vazão à criatividade e gosto de desenhar as novas coleções”, finaliza.
Noticias relacionadas
Bruna Ramthum ao lado do esposo e sócio, Reinaldo Joacir Souza.
Serviço
O quê: Le Brune.
Quando: Abre de segunda a sexta-feira, das 9h30 ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas.
Onde: Rua 25 de Julho, 662, sala 3 – Vila Nova.
Informações: (47) 99229-3232 / www.lebrune.com.br / @lebruneoficial .