Noticias relacionadas
Disputa de pré-candidatos a prefeito de Jaraguá do Sul mobiliza partidos de olho nas eleições de 2024 (Foto: prefeitura de Jaraguá do Sul, divulgação)
As eleições municipais de 2024 em SC começam a ganhar um cenário mais claro de pré-candidaturas a prefeito nas maiores cidades catarinenses. O processo inclui a disputa nos partidos para definir quem são os pré-candidatos a prefeito em Jaraguá do Sul. A votação está marcada para 6 de outubro do próximo ano. O registro das candidaturas precisa ser feito até o início de agosto junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).
Em Jaraguá do Sul, o empresário e atual prefeito Jair Franzner (MDB) assumiu o cargo depois da renúncia de Antídio Lunelli (MDB) – à época, para concorrer a governador, mas depois o caminho foi a disputa para deputado estadual. Em 2024, Jair vai tentar seguir no cargo com a reeleição. A candidatura dele deve ter o apoio do PSD, que pode indicar a vaga de vice, e também do União Brasil.
A chapa divergente prevista até o momento viria do partido do PL, que lançou no fim de setembro o também empresário Edson Junkes como pré-candidato a prefeito, apoiado pelo Governador Jorginho Mello(PL).
Outro partido que também pode ter pré-candidato a prefeito em Jaraguá do Sul é o PSDB. O deputado estadual Vicente Caropreso é o nome citado pela legenda como alternativa para concorrer na disputa majoritária da cidade no próximo ano.
Os pré-candidatos a prefeito em Jaraguá do Sul nas eleições 2024
Vicente Caropreso (PSDB), deputado estadual, também é apontado pelo partido como pré-candidato à prefeitura (Foto: Agência Alesc)
Edson Junkes (PL) é pré-candidato apontado pelo partido do governador a prefeito de Jaraguá do Sul em 2024 (Foto: arquivo pessoal, Facebook)
Jair Franzner (MDB), atual prefeito, deve concorrer à reeleição em Jaraguá do Sul (Foto: arquivo pessoal, Facebook)
Fonte NSC total