Um estudo revelou o crescimento médio do valor das marcas brasileiras ao longo do ano de 2021.
Noticias relacionadas
Ao todo, as 25 marcas brasileiras mais valiosas que compõem o ranking ultrapassaram o valor de R$ 144 bilhões, representando um crescimento de 7% em comparação a pesquisa anterior.
Veja as marcas mais valiosas, segundo o levantamento foi feito pela Interbrand, consultoria global de marcas.
- Banco Itaú — R$ 40,5 bilhões
- Banco Bradesco — R$ 27,5 bilhões
- Skol — R$ 18,8 bilhões
- Brahma — R$ 12,7 bilhões
- Natura — R$ 10,2 bilhões
Neste ano, duas novas marcas entraram no ranking: Claro, que ocupa a 14ª colocação, com valor de marca estimado em R$ 1 bilhão, e Hering, na 25ª posição, com valor de R$ 520 milhões.
Ainda compõem a lista as empresas Magalu, Lojas Americanas, Havaianas, Assaí e Renner.
Fatores de crescimento
O estudo aponta que três atributos foram fundamentais para o bom desempenhos das marcas: direção, coerência e afinidade. Em um ano marcado por inconstâncias, ter um direcionamento estratégico claro nunca foi tão importante.
Metodologia
O levantamento avaliou as marcas em parceria com a London School of Economics, que analisa performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos consumidores. Há ainda uma análise de força de marca, apoiada por uma pesquisa quantitativa realizada pela Provokers.
Com informações do jornal Valor Econômico