Conheça as marcas mais valiosas do Brasil

data 13 de dezembro de 2021

Somadas, as 25 empresas que compõem o ranking ultrapassaram o valor de R$ 144 bilhões

Estudo revela as marcas brasileiras mais valiosas

Somadas, as 25 empresas que compõem o ranking ultrapassaram o valor de R$ 144 bilhões
 
 
 
Os bancos Itaú e Bradesco lideram como as marcas mais valiosas
Os bancos Itaú e Bradesco lideram como as marcas mais valiosas | Fotomontagem

Um estudo revelou o crescimento médio do valor das marcas brasileiras ao longo do ano de 2021.

Ao todo, as 25 marcas brasileiras mais valiosas que compõem o ranking ultrapassaram o valor de R$ 144 bilhões, representando um crescimento de 7% em comparação a pesquisa anterior.

Veja as marcas mais valiosas, segundo o levantamento foi feito pela Interbrand, consultoria global de marcas.

 
  • Banco Itaú — R$ 40,5 bilhões
  • Banco Bradesco — R$ 27,5 bilhões
  • Skol — R$ 18,8 bilhões
  • Brahma — R$ 12,7 bilhões
  • Natura — R$ 10,2 bilhões

Neste ano, duas novas marcas entraram no ranking: Claro, que ocupa a 14ª colocação, com valor de marca estimado em R$ 1 bilhão, e Hering, na 25ª posição, com valor de R$ 520 milhões.

Ainda compõem a lista as empresas Magalu, Lojas Americanas, Havaianas, Assaí  e Renner.

Fatores de crescimento

O estudo aponta que três atributos foram fundamentais para o bom desempenhos das marcas: direção, coerência e afinidade. Em um ano marcado por inconstâncias, ter um direcionamento estratégico claro nunca foi tão importante.

Metodologia

O levantamento avaliou as marcas em parceria com a London School of Economics, que analisa performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos consumidores. Há ainda uma análise de força de marca, apoiada por uma pesquisa quantitativa realizada pela Provokers.

Com informações do jornal Valor Econômico

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia