Uma das quatro pessoas condenadas pela morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, Edelvânia Wirganovicz foi encontrada morta, no Instituto Penal Feminino de Porto Alegre, na última terça-feira (22).
Noticias relacionadas
Em nota, o órgão informou que a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados para investigar o fato e as causas do óbito. A Polícia Penal aponta suicídio como possível causa da morte.
A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário também acompanha a apuração do caso.
Caso Bernardo Boldrini
Bernardo Boldrini tinha 11 anos quando desapareceu, em Três Passos (RS), em 4 de abril de 2014. O corpo do garoto foi encontrado dez dias depois, enterrado em uma cova vertical em uma propriedade às margens do rio Mico, na cidade vizinha, Frederico Westphalen.
As investigações revelaram que a criança foi morta com uma injeção letal, administrada pela madrasta Gisele Ugulini, com conhecimento do pai, Leandro Boldrini.Edelvânia era amiga de Gisele e foi presa por ajudar a madrasta do garoto, providenciado a cova. Dias depois, Evandro Wirganovicz (irmão de Edelvânia) foi preso, suspeito de ser a pessoa que preparou a cova onde o menino foi enterrado.
Com informações de Uol.