Comissão aprova cartilha sobre autismo em adultos e seminários sobre inclusão

data 27 de fevereiro de 2025

Proposições foram apresentadas pelo deputado Dr. Vicente

A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, nesta quarta-feira (26), um requerimento do presidente do colegiado, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), para a criação da cartilha “Autismo em Adultos”. 

O material tem como objetivo ampliar a conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA), abordando a importância do diagnóstico precoce e os desafios enfrentados por adultos que recebem um diagnóstico tardio.

A cartilha deverá estar disponível no decorrer do ano. O conteúdo será elaborado com base em estudos científicos e orientações de especialistas na área. 

Além da cartilha, a comissão também aprovou outras proposições do parlamentar, incluindo a realização de seminários sobre educação inclusiva, fibromialgia, desenvolvimento infantil e autismo. 

Os eventos acontecerão nos municípios de Garuva, Concórdia, Içara e Schroeder, com a participação de profissionais da saúde, educação e assistência social. As datas ainda não foram definidas. O objetivo é promover o debate e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência e doenças crônicas. 

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia