Coluna do Moa desta sexta-feira, dia 1ª de março de 2024.

data 1 de março de 2024

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA DE MELHOR EM NOSSA REGIÃO.

BOM DIA, GENTE!!

Hoje é dia 1º de março de 2024. Sextouuu! Nossa coluna de hoje está lindíssima. Concordo com vocês que não seria possível estar feia, pois pensem em uma pessoa que tem leitores lindos. Ontem, enquanto escrevia, fiquei pensando em como sou abençoado por poder estar com vocês todos os dias. Também já comecei a receber algumas dicas para a Semana Santa, mas ainda dá tempo de enviar a sua. Meu e-mail é o [email protected]. Caso a dica seja através de fotos, é só marcar a #colunadomoa nas redes sociais. Agora, bora conferir a coluna que está demais!

CELEBRANDO A VIDA

– A aniversário mais querida do dia é Emanuela Wolff. Ela que é linda, mãe, política e se reinventa todos os dias. Um exemplo de força e perseverança!! Que seus dias sejam felizes como você, e esse novo ciclo lhe traga muita saúde, paz e amor!!! Chuva de bençãos na sua vida. Você merece!

MOÇÃO DE APLAUSOS

– A sessão de quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), foi especial, com a presença de Hélio Zampier Neto, ex-zagueiro da Chapecoense e um dos seis sobreviventes do desastre aéreo que vitimou 71 pessoas em novembro de 2016. Neto, como é conhecido, esteve no parlamento estadual para receber uma Moção de Aplausos em reconhecimento a sua trajetória de vida. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Antídio Lunelli (MDB). Na foto o Presidente da Assembleia Legislativa deputado Mauro de Nadal, Neto, o deputado Antídio Lunelli e o assessor parlamentar, Eduardo Bertoldi.

IDADE NOVA

A linda apresentadora da Record, Ana Hickmann, celebra nesta sexta-feira, 43 primaveras. Parabéns.

COM NADA

Gente do céu, na chegada ao evento no Guyana Marriott Hotel, o presidente Lula cumprimentava as pessoas que se encontravam no saguão quando foi surpreendido com uma manifestante brasileira que gritou: “não me representa, pilantra”. O ato provocou irritação na primeira-dama, Janja da Silva, que desafiou a mulher: “diz na minha cara!”, causando ainda mais sobressalto.

DEEPFAKE

Um dos pontos mais comentados na resolução sobre as eleições 2024, aprovada nesta semana pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi o trecho que trata sobre Inteligência Artificial. Foram estipuladas exigências, restrições e vedações com o condão de remediar estragos já ocorridos nos últimos dois pleitos. Uma das inovações é a vedação absoluta do uso de deepfake. Mais que acertado!

AH, O AMOR…!

O amor é epidêmico. Contra ele, ainda não descobriram a vacina. Pega no ar, no olhar, no contato físico, na troca de fluídos, contagia sempre e de qualquer forma. Que o diga o empresário dono da Bread 383, Vini Vodzinski e sua linda esposa, Melissa, que sempre são vistos juntinhos e felizes da vida.

#FICAADICA

Você que gosta de organizar festas e eventos, assim como eu, precisa conhecer a Java Embutidos Artesanais. Lá você encontra torresmo e carnes de primeira linha que vão fazer a sua festa brilhar mais do que nunca. Eu sei do que estou falando, pode acreditar. Então, #ficaadica.

EM BRASILIA…

Incomunicáveis por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro, disputam protagonismo nas articulações do partido para as eleições deste ano. Alheios à vaidade dos caciques encrencados, pré-candidatos e dirigentes estaduais da legenda beijam as mãos dos dois quando passam por Brasília.

BODAS DE CEREJA – Foto do dia do casamento – 20/02/65

Embora tardiamente, quero registrar hoje com todo o carinho e apreço as Bodas de Cereja – 59 anos de uma sólida união – do lindo casal Milton e Ângela Maiochi. A data foi celebrada com os filhos, noras e netos no último dia 20 de fevereiro. Parabéns ao casal e a toda a família.

VOANDO…

Daí que, o mês de janeiro demorou “a vida de um jegue” pra passar, mas fevereiro, foi num piscar de olhos…

– Pois é,  meu povo, e num é que já é março? Alias a impressão que se tem, é de que ultimamente o tempo ta correndo mais depressa…

– Tipo como se os dias tivessem encurtados e o relógio das horas tivesse sido sistematicamente acelerado.

-Será se só a gente tem esse semtimento!?! Com a palavra, o povo…

TE CONTEI

Talvez pouca gente saiba, mas a Festa do Champagne, organizada por este colunista de papel, além de ser um encontro que reúne as mulheres mais bacanas da cidade no intuito de fazer amizades, trocar informações e ampliar seus negócios, também movimenta no comércio de Jaraguá do Sul e região quase R$ 1 milhão. Loucura, né!?

**

Hoje quem completa mais uma volta ao redor do sol é o nosso amigo e advogado, Celso Luiz Nagel Jr. Parabéns! Desejo tudo de bom para você e sua linda e feliz família.

**

Todo mundo, ou pelo menos os que amam seriados, já sabe que assistir a séries sem a companhia do parceiro está entre as piores traições. Por isso, dou uma dica de graça. Que tal algum empresário do ramo instalar na city um “cine a dois”? Sugiro um espaço com bistrô e uma sala de cinema confortável e escurinha. Acho que iria dar certo.

**

Vai sair de casa hoje à noite? Então não deixe de dar aquela passadinha em frente à Praça Bread. Nesta sexta-feira rola por lá um acústico com a excelente banda Kravan. Gostou!? Então vá cedo para garantir o melhor lugar.

**

“Com o tempo você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você”. Mário Quintana sobre a felicidade.

**

Desejo a todos uma excelente sexta-feira, beijos de luz e amanhã tem mais.

**

Com essa, fui!

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia