Coluna do Moa desta sexta-feira, 31 de maio de 2024.

data 31 de maio de 2024

Confira a coluna do Moa e fique por dentro de tudo que rola em nossa região de Jaraguá do Sul.

BOM DIA


Hoje é dia 31 de maio de 2024. Chegamos a mais uma sexta-feira. Melhor do que ser feriado é ser sexta-feira. Na verdade, hoje não é feriado por aqui, mas muitas pessoas decretaram folga por conta própria e vão bater pernas em outras fronteiras. Se você está curtindo o final de semana em algum lugar do mundo e parou 5 minutos para acessar e conferir a coluna, tenho uma coisa a pedir: tire uma foto sua, do local que você está visitando, e envie para [email protected]. A melhor foto será postada aqui durante a semana que vem. Não esqueça, tá?! Agora vamos à coluna? Bora lá!

IDADE NOVA

A jornalista e apresentadora de TV brasileira, Marilia Gabriela celebra nesta sexta-feira, 76 primaveras. Parabéns.

CIRCULANDO NA URBE

– O proprietário da Hometec, Edson e sua linda esposa, Fernanda Pasini, também foram prestigiar a 18ª Feijobeira – tradicional feijoada do Beira Rio Clube de Campo.

PRETTY WOMAN

– Mulheres lindas e maravilhosas curtindo o aniversário de 60 primaveras da  extrovertida e querida Lena Negri. Foto Mauricio Hermann



COM NADA


O que dizer de pessoas que dedicam a vida toda a bater recordes de transformações da própria imagem, mesmo que para isso haja o consequente comprometimento irreversível da saúde? Parece óbvio que, quem cobre o corpo inteiro com tatuagens; modifica o rosto colocando chifres, focinhos e orelhas para se parecer com algum animal, esteja com algum tipo de transtorno que provoca o desequilíbrio, não é? Da mesma forma, as pessoas que aumentam os seios, o bumbum e os lábios a tamanhos inexistentes na natureza. Porém, o que impressiona são os profissionais – especialmente da área da saúde – que se propõem a fazer essas verdadeiras mutações em pacientes visivelmente com a saúde emocional/mental abalada.

SOBRE COTAS


Eleições municipais se aproximando e vem à tona de novo a polêmica da cota de gênero, que já teve várias fraudes comprovadas, como candidatas sem nenhum voto. Dizem que umas se candidatam só para pegar dispensa no trabalho, outras recebem o dinheiro do fundo e votam em outro candidato.

**

Visando orientar partidos, federações, concorrentes ao pleito e julgamentos da própria Justiça Eleitoral, o TSE aprovou recentemente a Súmula 73, sobre fraude à cota de gênero, para que haja um padrão a ser adotado pela Justiça Eleitoral para as Eleições Municipais 2024 em relação a isso, já que o Tribunal Superior Eleitoral tem jurisprudência consolidada sobre o assunto.



MORRO E NÃO VEJO TUDO
Vou contar, mas não sei se vocês vão acreditar. Em recente aniversário em Jaraguá do Sul aconteceu algo i-na-cre-di-tá-vel! Vamos lá: o aniversariante sugeriu aos seus convidados que o presente fosse dinheiro. O jovem tinha em mente doar parte ou todo valor para os desabrigados da enchente no RS. Uma urna foi posta na festa e, pela quantidade de convidados, o cálculo seria arrecadar acima de 5 mil reais. Pasmem! No fim do evento foram fazer a contabilidade, e o i-na-cre-di-tá-vel aconteceu: alguém gritou: “Cadê o dinheiro que estava aqui?” Até saber quem foi, todos os convidados eram suspeitos. Que saia justa.

PODCAST
Com o advento da internet, além das blogueiras e youtubers, a comunicação online trouxe também os podcasters, que ultimamente se proliferaram no ambiente virtual de maneira impressionante, com pessoas de diferentes áreas se aventurando nesse métier.

**

É claro que há podcasts extraordinários sobre temas muito interessantes e com apresentação de pessoas que entendem do assunto que se propõem a discorrer. Mas – como aliás, em tudo nessa vida – há também muitos que são uma verdadeira tristeza, tanto em se tratando de conteúdo quanto de abordagem. Alguns são tão impactantes que nem tem como descrever.

CHAPÉU MARCATTO


Ei você aí, está a fim de ganhar um lindo chapéu Marcatto? Sim!!! Então corra e  acesse já o Instagram @vibesertaneja.jgs e siga as instruções. O sorteio será dia 14 de junho. Boa sorte!

TE CONTEI
O grupo da Torcida Barra Independente, liderada por Venícius Raineri, já reservou um espaço e será presença garantida na 20ª Stammtisch de Jaraguá do Sul. O evento será dia 31 de agosto, no Parque Municipal de Eventos.
**
A coluna de hoje eu dedico especialmente ao deputado federal, Fábio Schiochet, que nesta sexta-feira fica um ano mais experiente. Parabéns. Desejo a você que a vida seja grandiosa em data tão especial.



Mais um conhecido saiu do armário… Pois sempre disfarçou circulando com mulher bonita nos points da urbe! Depois da revelação, dizem os amigos mais chegados que ele está mais leve, livre e “soltinho”.  Uiiiii…..Charles, uma bem gelada na mesa aí, por favor, urgente?

**

Uma notinha postada durante a semana não agradou um leitor assíduo, mas depois de tudo explicadinho que não se referia a ele, e como é uma pessoa inteligente e espirituosa, acabou entendendo a brincadeira. Já dizia uma velha senhora: “Não paramos de brincar porque envelhecemos, envelhecemos porque paramos de brincar.”

**

Hoje quem risca mais uma folhinha de seu calendário de vida é a amiga de sempre, a dentista Dra. Nidia Heineck. Os nossos sinceros cumprimentos de felicidades!

**

A diretoria da Casa da Amizade está em contagem regressiva para a 27ª Noite de Queijos & Vinhos. O encontro beneficente será dia 14 de junho, às 20 horas, na Duas Rodas Associação Recreativa. Toda renda arrecadada será destinada para ações na nossa comunidade. Prestigie. É por uma boa causa.

**

Desejo a todos um excelente fim de semana, beijos de luz e até semana que vem.

**

Com essa, fui.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia