Coluna do Moa desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024.

data 18 de abril de 2024

Fique por dentro de tudo que rola em nossa região.

BOM DIA!

Bom dia, meu povo e o povo dos outros. Hoje é dia 18 de abril de 2024. Quintouu! Lembre-se de que é importante acreditar que podemos realizar nossos desejos e planos, buscando sempre o melhor para nossa vida. Fazer algo novo e se arriscar, com determinação e coragem, pode nos levar a lugares incríveis. Acredite!! Agora, vamos à coluna, que está recheadíssima de novidades e muita gente bonita. Bora lá!

CIRCULANDO NA URBE

– De vermelho e linda, Luana Tommasi Borges Bueckmann irradiou alegria e elegância na 15ª Festa do Champagne, marcando a noite com seu carisma contagiante. O evento foi repleto de momentos especiais, música animada e muita diversão, celebrando não apenas a amizade, mas também a vida e as conquistas até então. #arrasou

OFICINA DE FOTOGRAFIA

– O fotografo das beldades jaraguaense, Marcelo Luis, será presença garantida na Oficina de Fotografia, com o tema “ o 4ª Pilar da Fotografia”,   que vai rolar nesta sexta-feira, ás 16h, no  Novale Hub – Centro de Inovações. Vai ser maravilha!

NOS REPRESENTA

A juíza, Ludmila Lins Grilo, que foi censurada no Brasil, é uma mulher inteligente e extremamente corajosa que precisou buscar asilo político nos Estados Unidos em razão da perseguição que vinha sofrendo. Perdeu o cargo, perdeu a voz, mas não perdeu a dignidade. Nos Estados Unidos, ela tem atuado denunciando o que está ocorrendo aqui.

IDADE NOVA

A apresentadora de TV brasileira, Adriane Galisteu, celebra nesta quinta-feira, 51 primaveras. Parabéns!

COM TUDO

Se tem um ponto em que Jaraguá do Sul está bem representada é o que refere aos seus deputados estaduais. Vicente Caropreso e Antídio Lunelli são duas pessoas seríssimas, batalhadoras e, acima de tudo, éticas. Ambos não medem esforços diuturnamente para movimentar projetos que interessam à comunidade como um todo. Fazem jus a cada voto que receberam e merecem os nossos aplausos!

COM NADA

É bastante comum nesses períodos de pré-campanha ver pessoas fazendo doações, especialmente de alimentos, aos carentes e filmando tudo para depois fazer propaganda da “solidariedade” praticada. As criaturas, além de fazerem publicidade em cima do infortúnio do próximo unicamente para se promover e posar de caridosas, ainda expõem os vulneráveis como se isso fosse a maior vantagem do mundo. O pior de tudo são os autodeclarados cristãos, que certamente não leem a bíblia da religião que alegam professar, pois lá em Mateus 6:3-4 está escrito: “quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola seja dada ocultamente”.

FEIJOBEIRA

Já estamos em contagem regressiva para a 20ª Feijobeira. Faltam apenas 37 dias para um dos mais tradicionais eventos da city. A festa será dia 25 de maio, a partir das 11 horas, na pérgula da piscina do Beira Rio Clube de Campo. No palco, presença do grupo de pagode Vem Sambar e dos sertanejos Uesler & Weverton. Já na cozinha, o consagrado feijoeiro Sérgio Lazzaris. O valor do ingresso é R$ 55 e pode ser adquirido na secretaria do clube. Crianças até 11 anos não pagam.

IDADE NOVA

Hoje o nosso queridíssimo amigo, Rodolfo Marchi, o famoso Comendador, é o aniversariante mais festejado do dia. Empresário bem sucedido, inteligente e bom amigo, certamente passará o dia recebendo cumprimentos de sua legião de amigos do coração. Parabéns! O meu desejo é que a vida seja grandiosa em data tão especial. Você merece! 

DUELO

Enquanto você jantava ontem, os congressistas republicanos dos Estados Unidos divulgaram um relatório com diversas acusações de censura e ataques à liberdade de expressão no Brasil.
O documento, que possui mais de 500 páginas, detalha ordens enviadas pelo Poder Judiciário brasileiro ao Twitter (X) nos últimos anos, pedindo a remoção de perfis e impondo multas às plataformas em caso de descumprimento ou demora.
O relatório faz duras acusações contra o inquérito das Fake News, dizendo que “o Supremo concedeu a si mesmo poderes para agir como investigador, procurador e juiz ao mesmo tempo”.
Sem o juridiquês, é o Supremo cruzando para ele mesmo cabecear, algo que não seria muito razoável na Teoria da Separação dos Poderes, que é base da nossa Constituição.

TE CONTEI

O TSE registrou nos primeiros meses deste ano mais de 417 mil solicitações de 1ª via do título na faixa etária de 15 a 17 anos. O jovem está se interessando pela política.

**

O chupa cabra teria sido visto no final de semana assustando pessoas na região de Três Rios do Norte. Falando sério, eu não acredito muito nessa lenda, mas o povo fala com tanta convicção que deixa a gente sempre na dúvida.

Neste sábado ocorre em Jaraguá do Sul a Carreata de Ogum (São Jorge). A concentração e saída serão às nove horas, da Praça Ângelo Piazera, no centro da Cidade.

**

Por falar em Ogum, José Ferreira, dono do Tasca Vô Manuel, em breve vai aterrissar em terras do Velho Mundo. José passará um mês trabalhando em vários restaurantes de Portugal para pegar bagagem e experiência na culinária lusitana e trazer para o seu concorrido restaurante português, em Jaraguá do Sul. Bola branca.

**

José Carlos, da Cutelaria Don José, também já reservou sua barraca e será presença garantida ao lado dos amigos na 2ª Tertúlia – Stammtisch Gaúcha. O encontro será dia 27 de abril, no Parque Municipal de Eventos.

**

Por falar em Tertúlia, os ingressos antecipados para o encontro você adquiri no site www.ticketcenter.com.br

**

Desejo a todos uma excelente quinta-feira, beijos de luz e amanhã tem mais.

**

Com essa, fui!

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia