Um incidente envolvendo um Fiat Fiorino e um Fiat Uno resultou em quatro pessoas feridas na tarde desta terça-feira (12), em Rancho Queimado.
Noticias relacionadas
A colisão ocorreu no quilômetro 70 da BR-282. Segundo relatos do SAMU e do Corpo de Bombeiros local, o motorista do Fiorino e um dos passageiros do Uno estavam fora dos veículos, conscientes e em condição estável quando as equipes de resgate chegaram ao local.
Entretanto, o motorista do Uno e o passageiro do banco traseiro estavam presos no veículo. O passageiro do banco traseiro apresentava uma fratura no fêmur, enquanto o motorista tinha ferimentos nas pernas que o mantinham aprisionado.
Durante a operação de resgate, uma socorrista do SAMU avaliou e prestou atendimento às vítimas.
As duas portas, bem como a do porta-malas, foram removidas, criando uma ampla abertura no lado do motorista. Após a retirada dos encostos dos bancos, a vítima com fratura de fêmur em grau zero foi extraída pelo porta-malas.
Com a expansão do painel, o motorista pôde ser imobilizado em grau zero com o auxílio de uma meia-maca e uma maca rígida, sendo retirado pela ampla abertura.
A extração e mobilização da vítima contaram com o apoio da equipe de resgate de Santo Amaro do ASU 368 e da equipe Bravo do SAMU de Águas Mornas.