Noticias relacionadas
O Clube Beira Rio tem um novo presidente. Horácio Luís Pradi foi empossado no dia 24 de abril, durante a Assembleia Geral Ordinária. Com mandato no biênio 2024-2026, o engenheiro eletricista de 42 anos substitui o empresário Edson Roberto Tasca, que permaneceu por dois mandatos no cargo.
Pradi, que antes ocupava a vice-presidência, assume o Beira Rio com a missão de dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado desde 2020 pelo atual grupo de gestão. Também apresentou alguns investimentos que serão realizados no clube neste ano, como a construção de uma nova choupana para atender a crescente demanda.
“O meu foco inicial será no engajamento da equipe, alinhando as responsabilidades, mostrando a atual fase do clube, estimulando o ambiente de união e promovendo a transparência na comunicação entre a própria diretoria, associados e colaboradores”, anunciou o dirigente. “Quero dar continuidade ao trabalho de gestão anterior, garantindo um ambiente de união e engajamento e não tenho dúvidas de que esta diretoria irá fazer um ótimo trabalho e, quem sabe, entrar para a história do clube”, acrescentou.
Pradi agradeceu aos diretores e aos conselheiros dos últimos mandatos. Também agradeceu ao ex-presidente Edson Tasca pelo trabalho realizado para a formação da nova diretoria. “Temos uma diretoria com muitos membros novos, todos escolhidos principalmente por suas competências e habilidades”, enalteceu. “Seremos uma diretoria que vai valorizar e estimular a amizade, a integração, o respeito e a transparência, com foco no associado e na família”, concluiu.
Em sua despedida, Tasca apresentou os trabalhos realizados e os números de sua gestão. Comentou que nos dois primeiros anos procurou entender como o clube funcionava, começando a implementar normas e rotinas em busca de uma maior organização. Nos dois anos seguintes, passou-se a olhar para o clube a médio e longo prazo, analisando investimentos e fazendo projetos futuros.
Segundo Tasca, o início de sua gestão foi marcado por muitas dificuldades, principalmente ocasionadas pela pandemia e por um vendaval que trouxe prejuízos financeiros ao clube. “Não tínhamos muito dinheiro em caixa, mas conseguimos passar por isso. Conseguimos montar uma equipe muito coesa, muito comprometida e que entendeu a ideia do que queríamos entregar para o Beira Rio”, enalteceu.
Durante o evento, houve um momento destinado a homenagens. Há mais de duas décadas atuando nos conselhos e ocupando a presidência em outras ocasiões, Odenir DalRi foi agraciado com uma placa para marcar os anos de serviços prestados ao clube. O mesmo ocorreu com o agora ex-presidente, Edson Tasca, que além da placa ofertada pelo clube foi homenageado pelos colaboradores.
“Saio com muita satisfação, com orgulho por fazer parte da história de um clube tão relevante para a nossa cidade. Foi um aprendizado grande e estou ciente do dever cumprido. Tenho certeza de que esta nova diretoria também trará muitos resultados para o Beira Rio”, concluiu Tasca.
Além do presidente Horácio Luís Pradi, a nova Diretoria Executiva do Clube Beira Rio será composta por Marcelo da Silva, como vice-presidente administrativo e financeiro; Hilton José da Veiga Faria, como vice-presidente social, de comunicação e de marketing; Anderson Pierre Schulze, como vice-presidente de patrimônio; além de Maicon Michalak como vice-presidente de esportes e diretor de futebol.
Eles terão o suporte de João Valmir Amorim, diretor de bocha; Walmor Strebe Junior, diretor jurídico; Jhonatan Hornburg, diretor de marketing; Alexandre Neves, diretor da piscina; Lucas da Silva Amorim, diretor das quadras de areia; Adilson Alencar Pradi, diretor da sauna; Karla Deretti Müller, diretora social; Gilberto Lombardi, secretário; Cristiane Lorenzoni, diretora de tênis; e Gustavo Jark, diretor de TI.
Para o Conselho Deliberativo foram eleitos como titulares Stephen Salai Stahelin (presidente), Almir Roberto Negri, Jeferson Gomes, Amarildo Correia, André Otávio Ossowski, Rubens Norberto Wulf Junior, Adrianno Aleixo Müller Dellagiustina, Antônio Carlos Marangoni, Paulo Manuel de Brito Ferreira, Sandro Luís Schmitt e Djair Ramos Garcia. Seus suplentes serão Odenir Dal-Ri, Adelar Getelina e Samuel Piazera Taranto.
Por fim, o novo Conselho Fiscal será formado por Paulo Oscar Gielow, Michele Vargas Serenini e Cleber Nicolodelli, tendo Marco Antonio Lioi, Drayton Roberto Fontanive e Jomaley Maba Lins como suplentes.
*Por: Henrique Porto