Da frequência como sócio ao envolvimento em questões administrativas, o advogado Marcos Roberto Hasse considera que seu caminho à presidência do Clube Baependi – assumida no início de abril, se deu de maneira bastante natural. Ele falou à Revista Nossa sobre seu projeto de gestão e também contou um pouco de sua história com o clube.
Noticias relacionadas
Nova Gestão
Marcos Roberto Hasse assumiu a presidência do Clube Atlético Baependi no início de abril, mas sua relação com o lugar é antiga. Ele conheceu o clube pouco depois de se mudar para Jaraguá do Sul, há quase 25 anos, devido ao tênis – esporte que pratica desde menino, e das quadras passou a frequentar outras atividades oferecidas pelo local.
Esse envolvimento com o Baependi iniciou uma nova etapa há cerca de quatro anos. Foi quando a antiga diretoria entendeu que era o momento de oxigenar a administração com a presença de novos membros. E Hasse foi convidado pelo então presidente Egon Trapp Júnior, para fazer parte do departamento jurídico do clube. Aceitando o cargo, procurou aprofundar seus conhecimentos sobre a rotina e as necessidades do local. Por isso ele define a presidência como “uma decorrência lógica do aprendizado que vinha desenvolvendo”.
Enfoque
Os membros que compõem a administração do Clube Baependi prestam um trabalho totalmente voluntário. O novo presidente explica que o objetivo dessa dedicação é ver o clube melhorar. E acrescenta que seu enfoque no cargo será desenvolver uma ideia que já vinha sendo adotado pela gestão anterior: fortalecer a identidade do sócio.
Isso significa que quase a totalidade da estrutura do clube são de uso prioritário dos sócios. Além disso, há a preocupação constante em investir nessa estrutura, para que atenda cada vez melhor seus usuários. “É essa a ideia: fazer com que o clube seja cada vez mais dedicado aos sócios”, resume Hasse.
O clube
Um destaque entre os mais recentes investimentos do clube é o espaço da sauna, que foi totalmente remodelado. As saunas estão divididas em masculina e feminina, oferecendo as opções seca ou a vapor e têm funcionamento diário. O presidente afirma que se trata de uma das melhores saunas entre os clubes da região. Piscina térmica, duas banheiras de hidromassagem e duas piscinas externas (adulto e infantil) também estão à disposição dos sócios.
O estande de tiro ao alvo é outro espaço que passa por remodelagem, com o aprimoramento de seus dispositivos de segurança. O local possibilita a prática de tiro de seta, tiro com arma de chumbinho e arma de fogo (curta e longa). A reforma proporcionará a inclusão da modalidade “IPSC”.
Além disso, o clube conta com duas quadras cobertas de tênis, três quadras descobertas de saibro, duas quadras reformadas de lisonda, duas quadras de squash, campos de futebol, espaços para jogo de bocha e bolão. As aulas de tênis são conduzidas pela Escola do Professor Marcelo Muniz. A academia, sob a orientação do Professor Wilson Ricardo N. Salves (Wilsinho), também acaba de ser reformada e possui novos equipamentos instalados.
Hasse enfatiza que o clube é pensado de forma a proporcionar uma experiência completa de lazer, com atividades para diferentes idades. “Quando se pensa no sócio, se pensa na família do sócio”, ele explica. Por esse motivo, o Baependi está iniciando o projeto de uma escolinha de futebol para crianças e também está reimplantando as aulas de artes marciais.
O Restaurante do Clube Baependi é outro excelente espaço. Ele oferece um maravilhoso buffet no horário do almoço e funciona diariamente com petiscos e bebidas em outros horários.
Negócios
Atualmente o Clube Baependi conta com 1400 sócios titulares. Os sócios junto a seus dependentes somam aproximadamente 5 mil pessoas. No entanto, esse número não faz jus à quantidade de pessoas que frequentam o clube durante todo o ano em razão dos diversos eventos realizados no local.
O Baependi possui os quiosques, que podem ser reservados pelos sócios para eventos familiares, e também uma ampla estrutura que pode ser alugada para outros eventos, havendo um salão nobre, com capacidade para 1300 pessoas e um salão menor, com capacidade para 180 pessoas, além de uma sala de festas e um bistrô, que atendem respectivamente 80 e 90 pessoas.
O clube também está à disposição de empresas que tiverem interesse na locação de espaços publicitários. A divulgação da marca pode acontecer através da disposição de painéis e banners espalhados estrategicamente pelo clube, além de espaços nos materiais impressos e no website institucional que será lançado em breve. Para mais informações os interessados podem procurar a administração do clube.
Associação
Marcos Hasse ressalta que “diferente do que se pensa, a mensalidade do clube é bastante acessível” e convida os jaraguaenses a entrarem em contato com o Baependi para conhecer as formas de associação. Lembrando que há a opção de título familiar – que engloba o proprietário do título, a esposa e os filhos menores de 21 anos, com uma única mensalidade para todos. E também a opção de título individual.
Serviço:
Clube Atlético Baependi
(47) 3371-0222 / secretaria@baependi.net.br
baependi.net.br
facebook.com/clubebaependi
instagram.com/clubebaependi/
Rua Augusto Mielke, 466 – Vila Baependi
Jaraguá do Sul – SC
