Atualmente, toda área da saúde – incluindo a odontologia –, principalmente dentro da nossa especialidade, a implantodontia, observamos grandes benefícios da cirurgia guiada para pacientes e para o próprio cirurgião dentista.
Noticias relacionadas
SEGURA O NERVOSISMO, PESSOAL!Quem estava na expectativa, achando que a divulgação dos secretários da Prefeitura de Jaraguá…
BOMBA: Gigante varejista promove demissão em massa e mais de 2 mil pessoas estão sem emprego a poucos dias do fim do ano
WEG fornece tintas especiais para frota pesqueira no Peru
Com esse grande avanço, pacientes que não possuem suporte ósseo para receber os implantes convencionais puderam realizar o sonho de não precisar mais de uma prótese móvel (dentadura).
Durante muitos anos, isso não era possível ou exigia grandes cirurgias de reposição óssea através de enxertos, que removiam osso de outras áreas doadora, como a calota craniana ou o osso ilíaco, causando grandes traumas ao paciente e aumentando o risco cirúrgico. Fora isso, os tratamentos poderiam demorar anos para serem finalizados.
Com o recurso das guias cirúrgicas conseguimos, através de um planejamento junto à empresa Bioparts, de Brasília, uma excelente solução para a maioria dos casos em que instalamos os implantes em regiões onde não teríamos condições sem o auxílio de enxertos e de uma cirurgia com grandes cortes e retalhos na gengiva.
Desta forma, a recuperação é muito mais rápida e com menos riscos de contaminação pós-operatória, aumentando a segurança do procedimento e favorecendo o paciente, tornando-se menos traumática.