A chuva das últimas horas causou diversos transtornos em diferentes regiões de Santa Catarina. Os temporais registrados na quarta-feira, dia 6, ainda causam reflexos nesta quinta-feira, dia 7, principalmente em cidades do Sul do Estado, que amanheceram debaixo d’água. Em Timbé do Sul, por exemplo, aulas da rede municipal foram canceladas.
Noticias relacionadas
De acordo com a Defesa Civil, nesta manhã, a chuva persiste e causa alagamentos pontuais em regiões do Meio-Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Médio, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Na Capital, os bombeiros foram acionados após uma árvore cair no meio da SC-402, próximo ao trevo que dá acesso ao bairro Jurerê.
Em São Domingos, no Oeste, entre a noite e a madrugada desta quinta, a precipitação se concentrou em um curto período de tempo, gerando alagamentos e enxurradas que causaram danos a diversas casas e ruas. Na serra do Rio do Rastro, a força da chuva chegou a formar uma verdadeira cachoeira.
Na região Sul, a chuva deixou comunidades isoladas. Em Jacinto Machado, quatro homens, de 39, 30, 27 e 26 anos, foram resgatados de trator após o veículo em que eles estavam, ficar ilhado em uma cabeceira próximo a uma ponte. A ocorrência aconteceu no bairro Pinheirinho do Meio, por volta das 18h15.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles tentaram sair do local, mas acabaram ficando ilhados próximo a um rio. A equipe do Saer (Serviço Aeropolicial) esteve no local para auxiliar, mas precisou retornar a base porque não tinha janela de vôo. Ao chegar próximo ao veículo, os bombeiros fizeram contato com os homens, anotaram o número de telefone e passaram as instruções pare o resgate.
Fonte: https://folharegionalwebtv.com/cotidiano/chuva-deixa-pessoas-isoladas-causa-cachoeira-na-serra-e-alagamentos-em-sc-16272