O chef de cozinha Jason de Souza Junior foi preso na quarta-feira (1) por suspeita de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis. A prisão foi confirmada pelo delegado de polícia Cleber Serrano, que atendeu a ocorrência.
Noticias relacionadas
Conforme informações do colunista da NSC, Ânderson Silva, que teve acesso ao BO, ele teria a abordado de dentro de um carro, enquanto ela levava o lixo na frente de casa, no bairro Trindade. A defesa do cozinheiro ainda não se manifestou sobre o caso.
A vítima afirmou que ele estava armado e teria dito que ela podia escolher entre morrer ou ir com ele. Segundo o delegado, a menina não conhecia o chef de cozinha.
Conforme o boletim de ocorrência, Jason teria colocado a adolescente no carro e a levado até o campus da UFSC, também na Trindade, onde ocorreu o estupro. Depois, a menina foi encaminhada para o Hospital Universitário (HU), onde recebeu atendimento médico.
O advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos, que representa Jason, informou que a defesa irá se manifestar sobre a prisão nas próximas horas. O homem foi detido e levado à Delegacia de Palhoça, onde aguardava vaga na Penitenciária de Florianópolis. Ele passará por uma audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (2).
Jason de Souza Junior é conhecido por ter participado da nona temporada do reality show Masterchef, em 2022. Na época, ele trabalhava como guitarrista de uma banda gospel e cozinhava como amador.