Chalé Arte: há mais de 40 anos realizando sonhos 

data 21 de junho de 2023

Jaime de Souza celebra a data revivendo momentos desta trajetória e comemorando os rumos que a imobiliária tomou desde que assumiu o controle da gestão, há pouco mais de dois anos.

Hoje em primeiro lugar na avaliação do Google e com o dobro de negócios desde que Jaime de Souza assumiu, há cerca de dois anos, a Chalé Arte vai muito bem. No entanto, nem sempre foi assim e o empresário passou por desafios logo no início.

O que hoje é história para contar, um dia foi “frio na barriga”. O empresário também é dono da Arte Laje e já estava até aposentado quando decidiu investir na imobiliária. “Não consegui permanecer parado durante muito tempo. Então, como era amigo do antigo proprietário e soube que estava vendendo, decidi assumir”, conta. Para deixar claro ao cliente que houve uma mudança na direção, incluiu o “Arte” no nome da imobiliária, que muitos acabaram associando ao seu outro empreendimento.

“Isso ajudou bastante. Afinal, minha empresa tem credibilidade e tempo no mercado e os clientes me procuravam dando um voto de confiança aqui também”, destaca. Quem não gostou muito da mudança foi toda a parte tecnológica e operacional da Chalé. Jaime conta que os três primeiros meses foram caóticos. Praticamente todas as linhas telefônicas pararam simultaneamente de funcionar a ponto de força-los a trocar de operadora. As centrais também deram problema, assim como a empresa que cuidava de todo o sistema da imobiliária. Para completar, Jaime contraiu Covid-19 e precisou ficar ausente durante um tempo.

Com a mudança para um novo sistema, a equipe, avessa às mudanças, precisou ser alterada, trazendo um novo desafio de gestão. “Era muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas hoje conseguimos construir um cenário completamente diferente”, comemora. A equipe que antes era de nove pessoas cresceu para 21 e o atendimento modernizado e qualificado foi um diferencial para atrair mais clientes, o que explica o crescimento.

Na Chalé Arte o forte é a locação de imóveis, então hoje quem possui interesse em moradia pode optar por um avalista, pelo seguro fiança, ou caução. Encontrar o imóvel certo também ficou muito mais fácil graças ao site e redes sociais. Jaime afirma que 80% dos negócios começam dessa maneira e muitos podem inclusive ser fechados totalmente on-line. “Treinamos uma pessoa para fotografar os imóveis de todos os ângulos, mostrando cada detalhe. É para o cliente sair sem nenhuma dúvida e poupar seu tempo”, argumenta.

Sobre os valores de mercado, ele conta que o ramo imobiliário funciona com base na lei da oferta e da procura e ultimamente há poucas opções disponíveis para aluguel, o que acaba elevando os preços. Bom por um lado, porque a comissão das imobiliárias cresce e ruim porque esse movimento levou a um aumento da inadimplência nos últimos meses.

Apesar disso, ele tem planos de expansão no futuro. Jaime conta que a nora se uniu à equipe recentemente e que ele já não faz mais a parte operacional da empresa, mas gosta de acompanhar tudo de perto. Aposentar-se novamente não está entre os projetos, mas deu uma diminuída no ritmo. Novas unidades não estão descartadas, mas nada para agora. “Temos imóveis em todas as cidades da região e conseguimos atender com qualidade”, conta ele, destacando também o trabalho da equipe de captação de imóveis para venda, nicho que tem crescido nos últimos tempos.

Serviço

O quê: Chalé Arte.

Quando: Abre de segunda a sexta-feira, das oito ao meio dia  e das 13h30 às 18h15.

Onde: Rua Reinoldo Rau, 49 – Centro.

Informações: (47) 3371-1500 / wwwchaleimobiliaria.com.br / @chalearteimoveis .

Veja também

2025 © Meu Personalyt