Iniciou nesta segunda-feira o período de inscrições para as oficinas e colônia de férias do Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, em Jaraguá do Sul. A procura pelas quase 600 vagas disponíveis para diversas atividades foi grande no período da manhã.
O centro de convivência abriu às sete horas e foram distribuídas senhas para o atendimento, que iniciou as 8h30. Também foi oferecido um café da manhã aos presentes. A aposentada, Dulce Nicoletti Maia, 66 anos, garantiu a senha de número 1. “Quero fazer as oficinas de bordado e tapeçaria. Preciso me manter ocupada e isso é muito bom para a memória”, disse.
No primeiro dia de inscrições, muitos idosos buscaram garantir uma vaga nas atividades oferecidas, demonstrando o interesse e a importância do projeto para a comunidade. “As oficinas e a colônia de férias são voltadas ao bem-estar e à socialização dos participantes, proporcionando momentos de lazer, aprendizado e interação”, destacou a diretora da Secretaria de Assistência Social, Euci Cristofolini.
Dentre as atividades disponíveis estão vôlei adaptado, coral, grupo musical, ginástica chinesa Lian gong, artesanato, pilates, ginástica coletiva, tapeçaria, além de oficinas de violão e teclado.
Quem não conseguiu se inscrever no primeiro dia ainda pode tentar uma vaga nas oficinas que não tiveram as vagas preenchidas. Para inscrição em quaisquer das atividades oferecidas é preciso apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3372-3116.
Noticias relacionadas
Colônia de férias –Neste ano, a Colônia de Férias da Terceira Idade terá dois momentos. No dia 17 de fevereiro ocorre o baile dos idosos. Será a partir das 14 horas, no Centro de Convivência. Já no dia 20 está programado, às oito horas, um passeio no Parque Malwee com ginástica, caminhada e um lanche. O ônibus sairá às 7h30 do Parque de Eventos, retornando às 11 horas.
Espaço Mulher – No dia 10 de fevereiro, às 13 horas, ocorrem as inscrições para as atividades deste ano do Espaço Mulher, que atende mulheres de 18 a 59 anos e também funciona no Centro de Convivência. São 48 vagas nas modalidades de artesanato, tapeçaria, ginástica coletiva e oficina de voz e violão.