Central do Cidadão realizou mais de 13 mil atendimentos em 2024

data 19 de dezembro de 2024

A proposta de unir num mesmo local vários serviços aos munícipes teve início no ano passado.

Aberta em junho de 2023, a Central do Cidadão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Jaraguá do Sul surgiu com a seguinte proposta: oferecer num único local diversos serviços para os munícipes, evitando custos com deslocamentos, perda de tempo, entre outros desgastes desnecessários. Segundo o coordenador da Central, Douglas Venturi, ali estão instalados o Sistema Nacional de Emprego (Sine), além de prestar atendimentos relacionados ao Ministério do Trabalho, Receita Federal e Junta Comercial.
Somente neste ano, entre janeiro e novembro, foram 13.925 atendimentos. “Ressalto que todos os atendimentos, sejam eles presencial, por telefone, whatsApp ou e-mail foram direcionados para cá”, explicou Douglas Venturi.
O horário de funcionamento da Central do Cidadão é de segunda à sexta-feira, das oito ao meio-dia e das 13 às 17 horas. Neste ano, o serviço irá funcionar até o dia 23 de dezembro, com retorno agendado para em 15 de janeiro de 2025.
Esclarecimento – Douglas Venturi também esclarece que neste momento a Central do Cidadão não emite carteira de identidade. “Este serviço é prestado no posto da Polícia Científica na Rodoviária Municipal, na Vila Baependi”, completou.

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