A paixão pela tradição gaúcha está no sangue e os 25 anos da Casa Campeira, comemorados no dia 10 de março, representam só a ponta da história de Júlio e Elizete Soares. Natural de Lages, ele já foi laçador e conta ter crescido em uma família que sempre apreciou o tradicionalismo. Assim, dedicar toda sua vida a propagar esse legado familiar e cultural foi um caminho natural, iniciando a vida no comércio há cerca de 40 anos e transferindo a loja posteriormente para Jaraguá do Sul devido à clientela que formou na região na época em que trazia produtos para expor em rodeios, atividade que manteve em paralelo ao longo de 15 anos.
“Nós sempre vínhamos expor aqui, em Blumenau e Joinville, e optamos por transferir nosso endereço fixo pelo fato de a cidade ficar bem no centro dessa região”, explica Júlio, que hoje recebe clientes vindos de todas as cidades, do litoral até o município de Mafra. Eles vêm atraídos por mais de dois mil itens diferentes, pela qualidade dos produtos e por conta do atendimento diferenciado que caracteriza a Casa Campeira. No espaço é possível encontrar de tudo. Indumentária masculina e feminina completa e para todas as idades – desde bebês –, passando por selaria, ferramentas para competições, objetos decorativos e presentes, até acessórios básicos que todo bom gaúcho utiliza diariamente, como cuias e bombas de chimarrão, além de tábuas e facas para fazer um bom churrasco.
Também fazem parte do portfólio da loja acessórios country, botas, chapéus e até pingentes para decoração. Não passa nada pelos olhos atentos de Júlio e Elizete. “Estamos constantemente tentando melhorar e atentos às novidades. Sempre, é claro, com foco total na tradição”, reforça Júlio, com a anuência da esposa. Tudo isso sem descuidar das marcas, que são as melhores do mercado brasileiro.
Conhecida por ser a loja mais tradicionalista da região, Júlio sente orgulho de ser parte fundamental na propagação da cultura gaúcha também por aqui e, apesar de não expor mais os seus produtos em eventos, segue frequentando bailes e apoiando academias de dança gaúcha. Inclusive no dia seis de abril está agendando um baile de formatura do curso de dança da Academia Fronteira da Lealdade que também celebrará os 25 anos da loja. Antes disso, no dia nove de março, a animação tomou conta com a presença de gaiteiros e violeiros fazendo um som na Casa Campeira com toda aquela animação que os gaúchos gostam. “Nosso maior presente é a confiança depositada pelos clientes e queremos seguir trazendo o que há de melhor para eles”, encerra.
Quer acompanhar as novidades? Não deixe de conferir as páginas da Casa Campeira no Instagram e Facebook.
Noticias relacionadas
Serviço
O quê: Casa Campeira.
Quando: Abre de segunda a sexta-feira, das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 19 horas e, aos sábados, das 8h30 às 13 horas.
Onde: Rua Guilheme Weege, 22 – Centro.
Informações: (47) 3371-0330 – fixo e WhatsApp / casa.campeira@hotmail.com / @casa.campeira .