Ele não faz cocô, não rói sapatos, não pede para passear e nem late, mas mesmo assim o cão-robô está se tornando o sonho de consumo de muitas pessoas. Nesta terça-feira (17), um morador de Balneário Camboriú flagrou um desses ‘bichinhos’ fazendo um passeio com os seus donos pelas ruas da cidade. O fato chamou a atenção não só das pessoas que transitavam no local, mas também dos cachorros de verdade, que não paravam de latir para o ‘concorrente’.
Noticias relacionadas
No vídeo compartilhado nas redes sociais pelo jornalista, Alex Ferrer, é possível ver o cão-robô andando pela calçada. De acordo com ele, as imagens foram registradas na Praça Higino João Pio, na avenida Alvin Bauer, em Balneário Camboriú. O comunicador ainda relatou que os tutores e o cachorro seguiram pela avenida Brasil chamando a atenção de todos pelo caminho.
Ferrer relembrou que a pouco tempo o DJ Alok, anunciou um robô similar como novo membro da família. O modelo adquirido pelo músico foi o Unitree Go2, que custa a partir de US$ 1.600, o equivalente a R$ 7.920 no Brasil.
De acordo com a Forbes, o cão-robô é equipado com inteligência artificial generativa para entender comandos de voz e tomar decisões autônomas. Ele também possui sistema de sensores de movimento nas “patas”, câmera frontal de ampla captação, lanterna de alta potência, conexão via wifi, entre outras funções.