Noticias relacionadas
Os valores do negócio não foram divulgados, mas a aquisição inclui os aplicativos Designer, Photo e Publisher da Affinity
O Canva, uma plataforma de design usada em navegadores, anunciou que adquiriu a Affinity e todos os seus pacotes de software. O negócio posiciona o Canva como um potencial desafiante ao domínio da Adobe sobre a indústria de design digital. As informações são do The Verge.
O acordo foi anunciado nesta terça-feira (26) e, a partir de agora, o Canva terá a propriedade do Affinity Designer, Photo e Publisher. Os três softwares são aplicativos criativos populares para Windows, Mac e iPad que oferecem recursos semelhantes aos softwares Illustrator, Photoshop e InDesign da Adobe, respectivamente.
Os valores oficiais do negócio não foram revelados, mas algumas fontes alegam que o acordo foi fechado por “várias centenas de milhões de libras britânicas”.
Canva em busca de expansão no mercado
- A aquisição é mais um passo do Canva para se tornar uma plataforma mais completa e atrativa aos profissionais de design.
- Em janeiro deste ano, a ferramenta online teve cerca de 170 milhões de usuários globais mensais.
- O Canva avalia que esses usuários não usam programas da Adobe para tarefas que sua ferramenta no navegador pode fazer, porém, ainda faltava ter softwares equivalentes aos que a Adobe possui para ilustradores, fotógrafos e editores de vídeo.
“Embora a nossa última década no Canva tenha se concentrado fortemente em usuários sem formação em design, capacitar verdadeiramente o mundo para o design inclui capacitar também designers profissionais”, disse o Canva no comunicado de imprensa que anunciou o acordo.
“Ao unir forças com a Affinity, estamos entusiasmados em desbloquear todo o espectro de designers em todos os níveis e estágios da jornada do design”, conclui a nota.