Trata-se de Gustavo Fildzz, vocalista da Banda Aliados e ex-ginasta olímpico, campeão panamericano em 1999.
Noticias relacionadas
Ele é apontado como responsável por dois endereços em Praia Grande utilizados para plantações de maconha.
De acordo com a Polícia Civil, Fildzz alegou que a maconha era para consumo próprio, inclusive sob prescrição médica. No entanto, em cada endereço, havia mais de 50 pés, além de brotos e plantas em crescimento.
“Desculpa bem triste e sem fundamento que demonstra bem o caráter da pessoa”, enfatizou o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Fabiano Barbeiro.
De acordo com a polícia, foram três meses de investigação até o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, realizados nesta quarta-feira. Para chegar aos suspeitos, a polícia usou técnicas investigativas, principalmente de monitoramento e campanas nos endereços investigados. Neste cenário, Fildzz foi visto mais de uma vez nos locais.
“Ele é o responsável, o grande articulador desse esquema, então por conta disso está sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico”, explicou o delegado da Deic.
O delegado diz que se surpreendeu com a ligação do músico com os crimes:
“Uma grande decepção. É uma pessoa que tem uma expressão na região muito forte, até mesmo nacional. Tem talento e uma série de atributos pessoais, inclusive é um formador de opiniões”, afirmou.