Camisa vermelha? Jogada de mestre (de marketing)!

data 30 de abril de 2025

Gol de placa

Na minha opinião, essa história da camisa vermelha da Seleção não passou de uma jogada de marketing genial da Nike. Afinal, o povo e a imprensa brasileira passaram uma semana inteira falando da marca — de graça! Não teve anúncio oficial, não teve lançamento, mas o burburinho foi tão grande que parecia final de Copa. Enquanto todo mundo discutia se a camisa era comunista, herege ou só feia mesmo, a Nike nadava em visibilidade gratuita. A CBF, claro, ficou na moita, talvez pra ver até onde ia o “teste de audiência”. E deu certo: o Brasil inteiro comentou — de botequim a bancada de TV. Se era só um vazamento ou um balão de ensaio publicitário, não dá pra saber. Mas que a Nike conseguiu um comercial espontâneo em horário nobre por uma semana inteira, ah, isso conseguiu. Gol de placa do departamento de marketing!

Veja também

2025 © Meu Personalyt