Caminho seguro para alunos no João Pessoa é tema na Palavra Livre

data 20 de fevereiro de 2025

Crianças precisam caminhar cerca de 100 metros mato a dentro para chegar à escola.

Durante a sessão de terça-feira, o vereador Cani (PL) usou seu tempo na Palavra Livre para alertar sobre o trajeto que algumas crianças têm percorrido para chegar a uma nova unidade escolar do bairro João Pessoa.
“Um caminho por dentro de um mato. Cem metros, aproximadamente, as crianças têm caminhado”, afirmou o vereador. Ele também relatou que trouxe o assunto graças à reação de diversos moradores em relação ao problema e que isso motivou uma reunião com o Executivo municipal, que, segundo ele, produzirá frutos.
Também de acordo com Cani, um terreno que pode ser utilizado como caminho para as crianças está entrando em situação de inventário e a prefeitura fará as adequações necessárias para garantir que a obra seja realizada.
Ele também relatou que discutiu alternativas para solucionar a situação. “Fizemos um pedido de que, se caso fosse demorar a liberação dessa obra, então que eles fossem cíveis talvez ao permitir que aqueles pais que se sentem tão inseguros pudesses rematricular seus filhos em uma escola ali próxima”, fazendo referência à EMEB Machado de Assis.
O parlamentar Professor Fernando Alflen (PL) complementou a fala do vereador comentando que a Prefeitura está realizando as verificações em relação ao terreno. “Já está caminhando com a justiça, possivelmente em torno de 30, 40 dias (…) o Executivo nos colocou que com certeza irá iniciar essa obra para poder terminar a rua, em torno de 60 metros”, garantiu.
Quem também comentou o assunto foi o vereador Delegado Mioto (União), que utilizou seu momento na Palavra Livre logo em seguida. O parlamentar explicou as ações referentes à posse do terreno. “O poder Executivo já entrou com uma ação pedindo que seja disponibilizado um depósito judicial e consequente concessão de uma liminar para que seja dada o início dessa obra”, concluiu.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia