Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul decreta luto oficial pela morte do Papa Francisco

data 22 de abril de 2025

Assim como a prefeitura, poder Legislativo também se manifestou em respeito ao líder religioso.

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul decretou três dias de luto oficial, conforme o Decreto nº 2/2025, em homenagem ao Papa Francisco, falecido ontem. A medida expressa o profundo respeito do poder Legislativo ao líder religioso, reconhecido mundialmente por sua trajetória marcada pela humildade, diálogo interreligioso, defesa dos vulneráveis e promoção da paz.
Em sinal de pesar, as bandeiras do Espaço Cívico Walter Carlos Hertel e da sede da Câmara Municipal serão hasteadas a meio-mastro até a próxima quarta-feira. O presidente do legislativo, vereador Almeida (MDB) enfatizou o luto oficial como “um gesto simbólico de reverência à sua memória e aos valores universais que defendeu durante seu pontificado”.
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, deixa um legado espiritual e humanitário que ultrapassa fronteiras, conquistando reconhecimento e respeito de diversas culturas, nações e credos. Sua liderança inspirou milhões de pessoas e sua morte representa uma perda significativa para a comunidade global.
A sessão ordinária da Câmara Municipal, a ser realizada às 18h30 desta terça-feira, inclui um minuto de silêncio em homenagem ao Papa Francisco. A ação tem como objetivo prestar uma última homenagem ao líder religioso e manifestar a solidariedade da cidade à Igreja Católica e a todos que foram impactados por seu trabalho.

Veja também

2025 © Meu Personalyt